top of page

VEJA TAMBÉM

Comissão de arbitragem da Premier League admite 6️⃣ grandes erros do VAR nesta temporada; veja todos







VAR da primeira divisão inglesa cometeu seis maiores equívocos até aqui nesta temporada — Foto: Reprodução / Twitter / Premier League

Por Redação – 23 de dezembro

A comissão de arbitragem da Premier League reconheceu que seis maiores erros do VAR foram cometidos nesta primeira parte da temporada. Dentre as incorreções, destaca-se um gol mal anulado do Arsenal na derrota por 3 a 1 no clássico contra o Manchester United, em setembro.

A comissão é formada por três ex-jogadores, um representante da Premier League e um árbitro membro do Conselho Profissional de Árbitros da Inglaterra (PGMOL, em sigla). Ela foi criada durante a última intertemporada, com intuito de analisar e avaliar independentemente decisões da arbitragem em partidas da liga.

Separamos os erros em ordem cronológica. Acompanhe...

1️⃣ Crystal Palace 3 x 1 Aston Villa – 20 de agosto

Logo na 3ª rodada, o Palace teve um pênalti a seu favor, ainda com o placar em 1 a 1, após suposta mão na bola de Lucas Digne, do Aston Villa. O órgão entendeu que a marcação não se justifica. Wilfried Zaha perdeu a cobrança em um primeiro momento, mas fez 2 a 1 no rebote.

2️⃣ Chelsea 2 x 1 West Ham – 3 de setembro

Maxwel Cornet fez a arquibancada visitante do Stamford Bridge explodir em festa com um gol de empate para cima do Chelsea na reta final da partida. No entanto, o tento acabou sendo anulado por uma falta de Jarrod Bowen no goleiro Édouard Mendy. Segundo a comissão, entretanto, o gol deveria ter sido mantido.

3️⃣ Newcastle 0 x 0 Crystal Palace – 3 de setembro

No mesmo dia da polêmica entre Blues e Hammers, no St. James' Park, o Palace teve um gol contra, de Tyrick Mitchell, anulado por suposta infração de Joel Willock, do Newcastle, no goleiro Vincente Guaita. A marcação também foi incorreta.

4️⃣ Manchester United 3 x 1 Arsenal – 4 de setembro

Talvez o erro de maior repercussão tenha sido o gol anulado de Gabriel Martinelli em Old Trafford. Ainda com o placar em 0 a 0, o brasileiro pôs os Gunners à frente do contador em território inimigo, mas viu a arbitragem marcar uma suposta falta do meia Martin Odegaard em cima de Christian Eriksen na construção da jogada. Porém, conforme avaliação do órgão, foi mais um erro. O gol deveria ter sido validado.

5️⃣ Fulham 3 x 0 Aston Villa – 20 de outubro

Se o erro entre Gunners e Red Devils foi o de maior repercussão, este pode ter sido o de maior influência. O brasileiro Douglas Luíz foi expulso por dar uma cabeçada em Aleksandar Mitrovic com a contagem em 1 a 0 para o Fulham, mas erroneamente, segundo a comissão. A derrota por 3 a 0 acabou culminando na demissão do técnico Steven Gerrard do comando técnico do Aston Villa.

6️⃣ Nottingham Forest 2 x 2 Brentford – 5 de novembro

O Brentford foi beneficiado com um pênalti mal marcado nesta partida, após encontro entre o goleiro Dean Henderson e o atacante Yoane Wissa. Bryan Mbeumo guardou e igualou o placar em 1 a 1.



bottom of page