top of page

VEJA TAMBÉM

🏍 Treinos de sexta-feira da MotoGP serão ajustados para 2024

Atualizado: 23 de jun. de 2023








Nesta quinta-feira (22), antes do GP da Holanda, pilotos e organização decidiram o novo formatode classificação pra 2024— Foto: Reprodução: Twitter/MotoGP

Por Luciano Melo – 23 de fevereiro

Se já tivemos uma série de mudanças (polêmicas?) na temporada de MotoGP de 2023, com sprints de meia distância e a corrida de sexta-feira, que decide quais pilotos avançam direto para o Q2 na qualificação e quem deve enfrentar a sessão de eliminação do Q1, ainda há muitas reclamações de pilotos e equipes do desgaste dessas sessões, impedindo-os de trabalhar adequadamente em suas motos.

Por isso, nessa quinta-feira (22), em Assen, antes do início das sessões para o GP da Holanda, o mundo da MotoGP chegou a um acordo sobre o formato para 2024 dos treinos de sexta-feira. Assim, ficou acertado que apenas os pilotos que disputam o Q1 e o Q2 participarão do segundo treino livre do dia, reduzindo o tempo na pista e aumentando o período de ajustes nos boxes.


O restante do formato dos finais de semana permanecerá o mesmo em 2024, com um FP3 de 30 minutos antes da qualificação de sábado.

📺 Moto GP: GP da Holanda (treino livre): Espn4 e Star+, sábado (24), a partir das 5h.

Moto GP: GP da Holanda (classificação): Espn4 e Star+, sábado (24), a partir das 5h45.

Moto GP: GP da Holanda (corrida): Espn4 e Star+, domingo (25), a partir das 8h30.




bottom of page