top of page

VEJA TAMBÉM

🏁 Hamilton 🆚 Verstappen, volta de Ricciardo e mais: O que você não pode perder no GP da Hungria



Lewis Hamilton comemora primeiro lugar no grid no Hungaroring — Foto: Divulgação / F1

Por Luciano Melo – 22 de julho

Após um ano e meio, Lewis Hamilton reconquistou, neste sábado (22), pelo GP da Hungria, uma pole position. Depois de uma batalha acirrada com Max Verstappen, com diferença de apenas três milésimos de segundos, o heptacampeão inglês voltará a largar na frente.

Sem mais delongas, separamos os principais destaques nos quais você precisa ficar de olho durante a corrida deste domingo.

1️⃣ O retorno de Daniel Ricciardo

Até então piloto reserva da RBR, Ricciardo está de volta ao grid da Fórmula 1 — Foto: Divulgação / F1

Aos 34 anos, Daniel Ricciardo disse estar renovado para seu retorno à Fórmula 1. O australiano foi manchete do mundo da categoria na última semana, quando foi anunciado que assumiria o posto do então piloto Nyck de Vries, que não desempenhava aquilo que se esperava.

Largando do 13° lugar, quatro à frente do companheiro de equipe, Yuki Tsunoda, afirmou que não esperava estar de volta tão cedo, mas, falando em Budapeste, afirmou se sentir revitalizado com o novo desafio. Mais, deixou claro que ainda pretende retornar à Red Bull.

2️⃣ Redenção de Hamilton?

De volta ao melhor lugar do grid, Hamilton bateu Verstappen na Classificação deste sábado — Foto: Divulgação / F1

A nona pole position de Lewis Hamilton na Hungria, a 104ª na carreira, foi espetacular. Na melhor Classificação do ano até o momento, a alegria, enfim, voltou à Mercedes.

O heptacampeão emocionou o público Hungaroring, superando Verstappen por uma diferença de apenas três milésimos de segundo, reeditando um duelo que já se repetiu inúmeras vezes entre os dois pilotos, os mais vitoriosos da história recente da Fórmula 1 (leia mais sobre abaixo). E, apesar do segundo colocado, Verstappen, ainda ser o favorito neste domingo, o holandês sabe que nunca pode subsestimar o histórico rival. Atenção total na disputa já na primeira curva.

Aliás, falando na dupla...

3️⃣ Hamilton 🆚 Verstappen

Os dois grandes rivais da temporada 2021 se reencontrarão na primeira fila do grid — Fotos: Divulgação / F1

De um lado, Hamilton tenta bater o recorde de vitórias em um mesmo circuito – se chegar a nove vitórias em Budapeste, fará algo jamais visto alcançado antes na história da Fórmula 1. Enquanto isso, Max Verstappen busca o 11° triunfo da Red Bull nesta temporada, igualando a histórica conquista da McLaren em 1988.

São estatísticas impressionantes e que certamente tornam a corrida deste domingo ainda mais apetitosa ao fãs.

Veremos mais uma vez a história sendo escrita?

4️⃣ Leclerc diz que a Ferrari está sem ritmo. E agora?

Ferrari mostra oscilação no Hungaroring e chega pressionada à corrida — Fotos: Divulgação / F1

Em entrevista à emissora de TV britânica Sky Sports, Charles Leclerc, piloto da Ferrari que largará da sexta posição, expressou sua insatisfação com o desempenho da equipe durante a Classificação.

O piloto monegasco revelou que, apesar de considerar ter realizado uma boa volta no Q3, a deterioração dos pneus não foi um problema e o principal obstáculo foi a falta de ritmo do carro, insuficiente para obter uma posição melhor no grid. Um mau sinal para as esperanças Tiffosi deste domingo.

🗓️ Qual o horário da corrida?

A corrida do GP da Hungria acontece às 10h (de Brasília) deste domingo.


bottom of page