top of page

VEJA TAMBÉM

Xhaka renova contrato com o Arsenal até 2024

Meio-campista era alvo de especulações sobre possível transferência, mas terá período nos Gunners estendido

Por Redação do ZonaMista.net — Londres, Inglaterra

16/08/2021 14h32

Granit Xhaka atuando pelo Arseal durante derrota para o Tottenham, em um dos amistosos de pré-temporada de agosto — Foto: Catherine Ivill / Getty Images

Granit Xhaka, meio-campista e atual capitão do Arsenal, renovou contrato com o clube londrino até 2024. A informação foi divulgada por diversos veículos de imprensa da Inglaterra. Ainda, o novo vínculo possuirá uma cláusula que o estenderia até o ano seguinte.


Então o negócio com a Roma melou?

Sem dúvida nenhuma. O time italiano, agora comandado por José Mourinho, foi o grande favorito para ter os serviços do suiço, mas nunca houve de fato um acerto entre as partes. Apesar de o Arsenal não relutar em liberá-lo caso houvesse interesse externo, a Roma nunca realizou uma proposta que brilhasse os olhos do clube londrino, que manteve Xhaka.

Outra variante com bastante interferência era a falta de opções no mercado. Sem uma competição europeia para disputar nesta temporada e já tendo anunciado a contratação do ex-Brighton & Hove Albion Ben White por 50 milhões de libras (cerca de R$ 363 mi), os Gunners não estariam dispostos a gastar grandes fortunas em um substituto, os levando a proteger o investimento passado no camisa 34.


Xhaka quase deixou o clube em outras oportunidades

O capitão dos Gunners deve seguir tendo uma posição-chave no elenco, mas vale destacar que não é a primeira vez que o suiço vira alvo de rumores de uma eventual saída. Em 2019, Xhaka esteve muito perto de se juntar ao Hertha Berlin, após grande perda de popularidade entre os torcedores do clube depois de receber vaias ao ser substituído por Saka, em partida em novembro contra o Crystal Palace, e por a mão no ouvido como resposta antes de tirar a camisa e se dirigir ao vestiário. Restou a Mikel Arteta, que posteriormente substituiria Unay Emery, convencê-lo a ficar.

Meia tirou sua camisa e pôs a mão no ouvido após receber vaias da torcida do Arsenal — Foto: Mark Leech / Offside via Getty Images


bottom of page