top of page

VEJA TAMBÉM

Wolff diz que Mercedes parou de desenvolver o carro de 2021, mas avisa: "Ainda venceremos corridas"

Chefe de equipe comentou a dura derrota sofrida para a Red Bull no GP da Estíria e o desenrolar da temporada

Por Redação do ZonaMista.net — Spielberg, Áustria

28/06/2021 12h25

 

Após derrota sofrida para a Red Bull no Grande Prêmio da Estíria, Toto Wolff disse em entrevista que a Mercedes não desenvolverá mais atualizações para o carro de 2021. O chefe de equipe informou que todos os esfoçoes já estão voltados para o ano que vem, quando o regulamento sofrerá grande alterações. Contudo, Wolff relembrou que a equipe ainda está no páreo e que o campeonato "está longe de estar terminado".


 

Como foi a corrida?

Para a Mercedes, olhando aos resultados, foi boa. Conseguiu colocar dois carros no pódio – algo que não fazia há quase três meses, desde o GP da Espanha, quando Hamilton terminou em 1° e Bottas, na 3ª posição. Contudo, ainda assim foi derrotada em pontos pela Red Bull, que somou os 25 de Verstappen aos 12 de Sergio Pérez, totalizando 37 pontos. Lewis e Valtteri, juntos, conquistaram apenas 34.

Contudo, o grande problema para as Silver Arrows foi a falta de ritmo. Verstappen conseguiu criar e manter uma diferença substancial durante a maior parte da corrida de 4,5 segundos para Hamilton, em 2° lugar. Mais atrás, vinham Bottas e Pérez, que ficaram presos atrás de Lando Norris no começo da corrida. Ponto para a Mercedes, no entanto, que venceu essa batalha pelo 3° lugar – mas na batalha principal, contra a RBR, vem sofrendo seguidas derrotas.

 

O que Toto Wolff disse?

"A Red Bull trouxe caminhões e vans na quinta e sexta-feira com novas partes para o carro. Tudo bem, é uma estratégia que provou ser bem-sucedida, dado que correram em 'outro campeonato', falando de ritmo do carro. Nós paramos de desenvolver o carro para este ano porque acreditamos que o próximo ano é muito importante."
Toto Wolff olha pelo paddock durante o Grande Prêmio da Estíria (Foto: Mark Thompson / Getty Images)

"Mas o campeonato não é vencido apenas com adições de novas partes aerodinâmicas porque, em um certo momento, mesmo equipes como a Red Bull, que seguem atualizando partes, precisam voltar o desenvolvimento para o ano que vem. Isso significa que todo o estudo do carro quanto ao setup, os pneus e as otimizações que estamos testando vão se tornar muito, muito importantes", disse o chefe de equipe.

Adicionou: "Não faria o menor sentido usar uma, duas semanas ou um mês no novo carro. Não se aproxima nenhum pouco dos ganhos obtidos ao desenvolver o carro de 2022."

"Mesmo assim, isso está longe de estar terminado", avisou. "Nós tivemos um fim de semana muito difícil na Áustria, sem armas em nosso arsenal, é verdade, mas ainda venceremos corridas neste ano, conquistado pole positions e lutando o máximo possível por cada resultado", encerrou.


 

Quando será o próximo GP?

A próxima prova marcada no calendário será no mesmo Red Bull Ring: A partir de sexta-feira (02), os treinos livres 1 e 2 abrem passagem para o Grande Prêmio da Áustria. O ZonaMista.net, como neste fim de semana, fará a cobertura de todas as sessões do GP. Siga nossas páginas no Facebook e no Twitter para não perder absolutamente nada!

bottom of page