top of page

VEJA TAMBÉM

🏅 Weekend Awards: City e Liverpool fazem mais um jogão e Neymar sobra na França






Jürgen Klopp (à esquerda) e Pep Guardiola se cumprimentam após clássico no Etihad Stadium — Foto: Divulgação / Premier League

Por Flavio Monteiro, Gabriel Lins e Valentin Furlan – 12 de abril

Não temos absolutamente nada definido na Premier League. Seja pela briga visando ao caneco, seja na disputa por uma vaga à Liga dos Campeões, os jogos deste fim de semana colocaram à prova as equipes candidatas, que entram no momento mais tenso da temporada.

Ainda, teve show de Neymar na França com a camisa do PSG.

Sem mais delongas, vamos aos destaques das últimas 72 horas...


 

👏 Jogo do fim de semana: Klopp vs Guardiola

Manchester City 2-2 Liverpool

Momento em que Gabriel Jesus finaliza para anotar o segundo tento do City no empate — Foto: Divulgação / Premier League

Antes mesmo da temporada se iniciar, todos sabiam que o confronto entre Manchester City e Liverpool seria um dos melhores jogos da temporada. E no decorrer da partida, a expectativa se cumpriu solenemente. Repetindo o mesmo 2 a 2 que se viu no jogo de ida, os comandados de Pep Guardiola e Jürgen Klopp entregaram um confronto emocionante, divertido, e, acima de tudo, intenso. E o resultado ainda ajudou a manter a disputa pelo título da Premier League 100% em aberto.

O placar foi aberto cedo. Logo aos cinco minutos, Kevin De Bruyne anotava o primeiro, após passe de Bernardo Silva e desvio de Joël Matip para atrapalhar o goleiro brasileiro Alisson. Mas o Liverpool não deixaria barato. Aos 13 minutos, Robertson cruzou para Alexander-Arnold, que só rolou para trás para Diogo Jota empatar.

Sendo levemente superior durante o jogo, os Citizens voltariam a ficar à frente no placar com Gabriel Jesus, aos 36. Mas, na volta do intervalo, a intensidade dos times pouco diminuiu: logo no primeiro minuto da etapa complementar, Salah deu ótimo passe para Mané deixar tudo igual.

Daí em diante, o placar não se alterou, mas não por falta de chances. No fim das contas, Manchester City x Liverpool foi uma ode ao futebol bem jogado.

Mas nada que já não fosse esperado.


 

💪 O herói: Neymar

Clermont 1-6 PSG

Camisa 10 do clube francês celebra tento contra o Clermont, pela Ligue 1 — Foto: Divulgação / PSG

Esta temporada não vem sendo das melhores para Neymar, que tem tido os piores números de gols e assistências desde que surgiu no Santos. Com repetidas lesões marcando sua passagem pelo Paris Saint-Germain, viu o super trio formado por ele, Kyllian Mbappé e Lionel Messi não funcionar como esperado até aqui, resultando em uma melancólica eliminação, agora para o Real Madrid, na Liga dos Campeões, com direito a três gols de Karim Benzema.

Porém, o brasileiro vem voltando à melhor fase nos últimos jogos, e esse bom momento atingiu seu ápice na partida deste sábado (9), contra o Clermont. Aberto pela esquerda, o craque brasileiro comandou as ações do PSG, abrindo o placar aos seis minutos, recebendo assistência de Lionel Messi.

Aos 26 da etapa final, marcou o terceiro dos parisienses, de pênalti, e, três minutos mais tarde, ainda tirou um lindo lançamento da cartola para Mbappé ampliar. E ainda tinha mais: já no fim, Mbappé, que também anotou três gols, retribui o favor e rolou para o camisa 10 fechar o placar.

Hat-trick, uma assistência e uma atuaçãod e gala em 90 minutos mágicos para Neymar.


 

👎 Decepcionou (de novo): Manchester United

Everton 1-0 Manchester United

Gordon marcou o gol que deu respiro aos Toffees na luta contra o Z-3 — Foto: Divulgação / Premier League

Apesar de o United estar longe de ter grandes desempenhos, o jogo deste sábado era contra um rival extremamente fragilizado e que colecionava derrotas e atuações ruins nos últimos jogos. O Everton se afundava cada vez mais em uma crise.

No entanto, a equipe foi até o Goodison Park e conseguiu sair derrotada pelos Toffees. O placar foi de 1 a 0, com gol marcado pelo jovem Anthony Gordon, em uma atuação pouquíssima inspirada criativamente dos Devils, que se complicam cada vez mais na luta por vaga no G-4.

E ainda teve Cristiano Ronaldo quebrando o celular de um torcedor. Clima tenso entre os brothers nos arredores vermelhos de Manchester.


 

🎯 Gol mais bonito: 'Paulada' de Mwepu

Arsenal 1-2 Brighton

Jovem zambiano, após anotar segundo gol dos Seagulls sobre o Arsenal no Emirates Stadium — Foto: Divulgação / Premier League

Pelo conjunto da obra, não teria como ser diferente.

As jogadas coletivas do Brighton se destacaram em Londres, mas essa em especial foi incrível. A movimentação se iniciou na lateral-esquerda, com Marc Cucurella, que tocou para Moisés Caicedo. O camisa 25 tabelou com Leandro Trossard dentro da área, com direito a bela devolução de calcanhar do belga, e mandou a bola em direção à entrada da grande área, onde aparece Mwepu para pegar de primeira, mandar no canto do Ramsdale e dar a vitória ao Brighton em pleno Emirates.

Aula de jogo coletivo do time de Graham Potter. Veja o gol no vídeo abaixo.




bottom of page