top of page

VEJA TAMBÉM

Verstappen lamenta derrota "muito frustrante" em Baku: "Às vezes dá pra odiar este esporte"


Max Verstappen lamenta pneu furado que o tirou da corrida na 47ª volta — Foto: Clive Rose / Getty Images

Não foi um fim de semana fácil para Max Verstappen. O holandês chegou em Baku líder do campeonato de pilotos, algo que jamais havia conseguido em sua carreira, mas não conseguiu nada além de um 3° lugar no Treino Classificatório, fruto de um acidente de Yuki Tsunoda que obrigou a direção de prova a encerrar a sessão mais cedo. Não bastasse, seu pneu traseiro esquerdo ainda acabou estourando e o tirou da prova a cinco voltas da bandeira quadriculada.

Após a corrida, o holandês não pôde esconder sua frustração e disse ser possível "odiar" a Fórmula 1 em momentos como esse. Mais, comentou a travada de pneus de Hamilton na primeira curva, logo após a bandeira vermelha, durante a relargada.

"É muito frustrante e desapontador abandonar a corrida com um estouro no pneu", disse. "É uma pena. Às vezes dá para odiar este esporte... por algumas horas, depois estarei melhor."
Líder do campeonato de pilotos, piloto da RBR disse abandono ter sido "frustrante e desapontador" — Foto: Maxim Shemetov / Pool / AFP via Getty Images

Continuou: "Honestamente, até aquele momento [do acidente], vinha sendo um ótimo dia. O carro estava muito bem". Max também comentou a vida relativamente tranquila na liderança: "Eu estava muito confortável", disse. "Teria sido, eu diria, uma vitória fácil. Mas, claro, não há garantias no esporte."

Apesar do resultado adverso, vale lembrar que Max segue em primeiro lugar no campeonato de pilotos com os mesmos quatro pontos de vantagem adquiridos em Mônaco, aonde acabou campeão. Hamilton vem logo atrás, após também não pontuar em Baku, seguindo uma travada de pneus na relargada da prova, o levando a terminar o GP apenas no 15º lugar e longe da zona de pontuação.

"É uma pena porque desperdiçamos a oportunidade de deixar o intervalo [no campeonato] maior, já que sabemos que, quando estamos em pistas 'normais', a Mercedes normalmente é muito forte. Então, é uma pena não poder abrir uma diferença maior", lamentou o piloto.

Continuou: "Claro que no final tivemos um pouco de sorte, com Lewis passando reto na curva 1 - ainda estamos liderando o campeonato mundial -, mas não é da maneira que gostaríamos que fosse. Eu queria realmente aumentar a diferença hoje e vencer essa corrida, teria sido ótimo para a equipe."

Apesar da dura derrota imposta pelo pneu furado, Max elogiou o vencedor da corrida, seu companheiro de equipe Sergio Pérez, que conseguiu subir ao pódio pela primeira vez com a equipe.

"Estou, claro, muito feliz por ele. Deveria ter sido uma dobradinha, mas, de qualquer forma, foi muito bom vê-lo vencer a corrida. Ele é um ótimo companheiro de equipe e acho que teve um ótimo dia também. Ele estava fazendo tudo o que foi pedido, foi muito legal de ver."

E não só Verstappen segue na liderança após a corrida deste domingo. A Red Bull aumentou a diferença para a Mercedes, antes de um pontinho, e também segue na ponta do campeonato de construtores, com 26 pontos de vantagem.

bottom of page