top of page

VEJA TAMBÉM

United toma gol no último lance e empate com o Milan no primeiro jogo das oitavas da Liga Europa


Jogadores do Milan celebra gol do empate — Foto: Getty Images

United toma gol no último lance e empate com o Milan no primeiro jogo das oitavas da Liga Europa


Por Gabriel Lins, em Manchester (ING)

11/03/2021 17h13

 

Manchester United e Milan fizeram um jogo bem movimentado e ficaram no 1 a 1 no Old Trafford. As duas equipes precisam vencer a partida no San Siro para passar às quartas de final da Europa League. O 0 a 0 leva o Milan para a próxima fase e qualquer empate com gols - exceto o 1 a 1, que leva para o tempo extra - classifica o Manchester United..



1° tempo

 

O jogo começou bastante equilibrado, o United tentava sair para o jogo e ao mesmo tempo tinha dificuldade de segurar o ímpeto da equipe rossonera. Mesmo assim, foram os Red Devils que chegaram primeiro. Aos 8 minutos, Alex Telles cruza, Martial mata no peito e finaliza para boa defesa de Donnaruma. Aos 10, o Milan até abriu o placar com Kessié chutando muito bem depois da cobrança de lateral, mas o VAR anulou por toque de mão do marfinense. Assim, aos poucos o Milan foi ficando mais no campo de ataque e dificultava cada vez mais o jogo ofensivo dos donos da casa. Aos 25, Krunic recebe na esquerda, limpa Wan-Bissaka e bate com desvio para defesa segura do Henderson. E os italianos continuaram chegando. Saelemaekers invadiu a área, cortou a marcação e bateu de canhota, aos 30, para Henderson espalmar. Mesmo assim, com o Milan melhor, a chance mais clara e inacreditável foi do Manchester United. Escanteio foi cobrado, a bola sobrou para Maguire, que, debaixo da barra, sem goleiro e quase dentro do gol, mandou na trave e desperdiçou a chance dos diabos vermelhos abrirem o placar.



2° tempo

 

O Manchester United começa a etapa final com maior posse de bola e tentando atacar o Milan. Solskjaer, que tinha mexido no intervalo, viu sua aposta brilhar. Logo aos 4, Bruno Fernandes fez belíssimo lançamento e o jovem Diallo, que entrou no lugar do Martial, tocou de cabeça e encobriu Donnarumma para abrir o placar. 1 a 0 United. Após o gol, o Milan foi pra cima e passou a chegar com muito perigo. Aos 12, Kessié chegou pela esquerda, dentro da área, e bateu de canhota para Henderson espalmar. Calabria cruzou, aos 19, na área e Krunic, de cabeça, mandou pra fora e perdeu grande chance de empatar o jogo. E, apesar do Milan se lançar ao ataque, o United teve a grande chance de ampliar: Greenwood invadiu a área, cruzou e Daniel James, livre de marcação e com o goleiro vendido, mandou para fora e desperdiçou. E a punição veio: ao apagar das luzes, o Milan empatou o jogo. Na cobrança de escanteio, aos 46, Kjaer cabeceou, contou com uma falha do Henderson e mandou pro fundo das redes do United, que pagou um preço enorme por tentar segurar o 1 a 0.


Henderson lamenta bobeada no fim — Foto: Getty Images


E agora?

 

As equipes agora voltam suas atenções para os campeonatos nacionais. O Manchester United enfrenta o West Ham, no domingo (14), pela Premier League, no mesmo Old Trafford. Já o Milan, enfrenta a Napoli no San Siro, no mesmo dia, pela Série A.

bottom of page