Por Rafael Miera — Manchester (ING)
Nesta quinta-feira, o Old Trafford foi palco para mais um jogo de competição continental na história do Manchester United. Desta vez, o time inglês recebeu o Granada, pelo jogo de volta das quartas de final da UEFA Europa League. Vitória por 2 a 0 e classificação garantida para as semifinais; agora o United enfrentará a Roma.
Mesmo com a vantagem de dois gols no placar agregado, os Red Devils não queriam dar chance ao azar e já abriram o placar muito cedo no jogo, logo aos cinco minutos. E foi com um belo gol do matador Cavani, que recebeu uma bola ajeitada de cabeça por Pogba, para finalizar de voleio, com a perna esquerda, no cantinho do goleiro Silva, que nada pôde fazer. Esse é o nono gol do uruguaio com a camisa do United, em 30 atuações em campo.
O golpe dado pelo Manchester fez o Granada se abrir para tentar tomar as rédeas do jogo, como era de se esperar. Os Rojiblancos começaram a subir as suas linhas de marcação e a pressionar a zaga do United, que não é das mais confiáveis com a bola no pé. Porém, o problema com os passes em profundidade do time inglês, que já havia aparecido no jogo da ida, voltou a acontecer e o Granada simplesmente não soube como responder, sofrendo muito com as transições dos meio-campistas de Manchester, ainda mais depois da lesão de Gonalons, volante do time espanhol.
Assim, o United apenas administrava o jogo, rodando bem a bola e tendo paciência para armar seus ataques, e foram melhores durante a primeira etapa, mesmo com a vantagem tranquila de 3 a 0 no placar agregado.
Na volta para a segunda etapa, Pogba, já amarelado, foi substituído para a entrada de Van de Beek. A mudança fez o United começar a jogar de um jeito diferente, esperando o seu adversário atacar e não tendo mais a posse de bola - que foi de 67% para o time da casa na primeira metade.
O Granada, por outro lado, tentava incendiar o jogo e começou a levar mais perigo ao gol de De Gea, principalmente nas bolas paradas, que são o ponto forte da equipe espanhola; porém não foi o suficiente. Os Red Devils se fecharam e começaram a apostar no contra-ataque e na velocidade de Greenwood, que foi bastante requisitado nos lançamentos do time inglês. E ainda sobrou tempo para ampliar o placar: no apagar das luzes, Alex Telles cruzou na área, e, na disputa entre Juan Mata e Jesus Vallejo, o zagueiro do Granada cabeceou contra a própria meta. Gol contra que selou o placar agregado em 4 a 0. Assim, o primeiro gol, lá no ínicio do jogo, deu uma tranquilidade que ainda não estávamos acostumados a ver no United, que se portou muito bem e foi inteligente para administrar a sua vantagem, não tomando gols tanto no jogo da ida, quanto no da volta. Vitória segura do time inglês, que não decepcionou e é um dos grandes favoritos para ser campeão do torneio.
Comments