top of page

VEJA TAMBÉM

Tuchel estreia com 0 a 0, United perde a liderança e mais: tudo sobre a quarta de Premier League


Tuchel, durante primeira partida comandando o Chelsea — Foto: Getty Images

Tuchel estreia com 0 a 0, United perde a liderança e mais: tudo sobre a quarta de Premier League


Por Valentin Furlan, em Inglaterra

27/01/2021 — 19h13

 

Após jogos com vários gols ontem, a expectativa é de seguirmos com bola na rede na tarde desta quarta. Além disso, a ansiedade pela estreia do novo treinador do Chelsea, Thomas Tuchel. Mais tarde, o United enfrenta o Sheffield e busca retomar a liderança.


Volte para cá à medida em que as partidas forem terminando e curta todas as histórias completas!


Antes de seguirmos, algumas lembranças:



 

Na estreia de Thomas Tuchel, Chelsea tem posse de bola gigante, mas fica no zero contra o Wolverhampton


Thiago Silva, durante primeiro tempo entre Chelsea x Wolves — Foto: Getty Images

Thomas Tuchel estreou, teve grande domínio da partida contra o Wolverhampton, mas não pôde sair vencedor. O Chelsea ficou só no 0 a 0 contra os Wolves e segue no meio da tabela do campeonato. Do outro lado, o Wolverhampton perdeu a chance de investir no grupo que tenta vaga na Liga Europa.


Os Blues tiveram incríveis 79% de posse de bola durante os primeiros 45 minutos sob o comando de Tuchel. Mesmo assim, não foram muito agressivos. Rui Patrício foi obrigado a realizar apenas duas defesas em chute de Havertz e cabeçada de Rüdiger, mas nada tão impetuoso. Do outro lado, o time de Nuno Espírito Santo apostou no contra-ataque e foi sólido defensivamente falando. Na frente, faltou coragem para abrir o placar, mas talvez não fosse a ideia principal do português, contra um grande adversário.


Na etapa complementar, o jogo seguiu com grande domínio dos Blues, mas quem teve a melhor chance foi Pedro Neto, na cara de Mendy, que mandou de cobertura mas acertando o travessão. Os donos da casa chegaram a ser um pouco mais agressivos, mas não furaram o bloqueio dos Lobos de Wolverhampton.


Na próxima rodada, os Blues receberão o Burnley em seus domínios mais uma vez, no domingo (31). Enquanto isso, os Wolves visitam o Crystal Palace no Selhurst Park um dia antes, no sábado (30).


 

United esboça reação, mas perde em casa para o Sheffield e vê o City assumir a liderança


Goleiro De Gea, do United, após gol da vitória do Sheffield — Foto: Getty Images

O Manchester United foi derrotado por 2 a 1 em pleno Old Trafford pelo Sheffield United. O resultado fez com que os Red Devils perdessem a chance de reassumir a liderança e vê o rival Manchester City na ponta, mesmo que com um jogo a menos.


O gol de cabeça de Kean Bryan foi a grande surpresa do primeiro tempo, que terminou com vantagem dos visitantes. Na realidade, o Sheffield pode até ter sido o melhor time nos primeiros 45 minutos, já que foi extremamente eficiente lá atrás, não dando chances para o United de Ole Gunnas Solskjaer criar chances e ir atrás de um gol.


Após o intervalo, o United pareceu ter percebido a necessidade do resultado para retomar a ponta da tabela. Mais, o time conseguiu finalmente empatar a partida, com o capitão Harry Maguire, que cabeceou com força o cruzamento de Alex Telles para igualar as coisas no Teatro dos Sonhos. Contudo, a defesa voltou a demonstrar problemas e concedeu mais um gol de desempate. Martial perdeu a bola no campo de ataque e o Sheffield teve a calma e técnica para reciclar a jogada até Lundstram tentar enfiar para Burke, a bola resvalar na cocha de Tuanzebe e morrer no fundo do gol, consagrando a derrota dos, agora, segundo colocados.


Pela 21ª rodada, ambas as equipes entram em campo no próximo sábado (30). O Manchester United visita o Arsenal em dérbi inglês. O Sheffield United permanecerá nos arredores de Manchester, já que enfrenta o City de Pep Guardiola, no Etihad.


 

Leicester e Everton fazem bom jogo, mas empatam e estagnam na tabela


James Rodríguez anotou um belo gol no empate contra o Leicester, em Liverpool — Foto: Getty Images

Leicester e Everton, no Goodison Park, testemunharam um 1 a 1 na quarta de futebol inglês. A divisão de pontos não foi espetacular para nenhuma das equipes: o Leicester não será líder e permanece em terceiro lugar, a dois pontos do líder City. Os Toffees, por outro lado, não entram no G4 e ficam em sétimo, com 33.


O Everton saiu vencedor na etapa inicial graças a um golaço de James Rodríguez da entrada da grande área aos 30 minutos de partida, após a defesa afastar mal o perigo. O gol foi uma recompensa pelo bom futebol apresentado pela defesa até então. O Leicester havia sido mais vertical, mas sem cortar a marcação para abrir o contador a seu favor. Pontos para o setor defensivo dos visitantes, claro.


Mas, na etapa complementar, o Leicester correu atrás do empatem aos 12 minutos, com o jovem Youri Tielemans. A pressão foi tanta que a marcação finalmente concedeu passe de Barnes ao meia, que bateu com convicção, pelo meio da defesa, até ela morrer no fundo do gol de Pickford.


O Everton jogará contra o Newcastle, na próxima rodada, no sábado (30). Enquanto isso, no dia seguinte, o Leicester recebe o Leeds em seus domínios.


 

Dunk salva o Brighton em cima da linha, Fulham se defende bem e times ficam no 0 a 0


Atacante Maupay avança com a bola, em empate sem gols com o Fulham — Foto: Brighton & Hove Albion / Twitter

Foi uma partida movimentada no The Hawthorns, mas sem gols. Na verdade, foi um 0 a 0 ruim para ambas as partes. O Brighton soma mais um ponto, mas segue a cinco distante do Z3. Atrás, vem justamente o Fulham, primeiro time na zona da degola, com 18 pontos conquistados até agora.


Os dois times foram para o intervalo com o placar zerado, sem que qualquer jogador tivesse feito o mínimo para abrir o placar no Falmer Stadium. O Fulham começou melhor, dando as cartas, mas o ímpeto logo foi amenizado depois do time ser engolido pela quantidade de chances que os donos da casa tiveram. 45 minutos movimentados, mas sem gols.


Na etapa complementar, a coisa pouco mudou de figura: o Brighton seguiu tendo as melhores chances, mas não conseguia evitar a defesa do Fulham, que veio postada. Na verdade, a chance do jogo veio com o próprio Fulham, mas o zagueiro Dunk acabou tirando a bola em cima da linha e evitando que os visitantes levassem os três pontos.


No próximo fim de semana, o Brighton visita o Tottenham no Tottenham Hotspur Stadium, em jogo complicado no domingo (31). O Fulham viajará até West Bromwich para enfrentar os Baggies de Sam Allardyce no sábado (30).


 

🎯 Burnley tem recuperação incrível, vira o jogo em dois minutos e vence o Aston Villa, em jogão de cinco gols


Wood celebra gol da vitória sobre o Aston Villa — Foto: Getty Images

Foi um jogaço. O Villa foi visivelmente o melhor time em campo, mas não contava com a artilharia em boa forma do Burnley, que no maior estilo Burnley, aproveitou as poucas chances que teve e virou na reta final do segundo tempo, em dois lances despretensiosos. Por 3 a 2, o time de Sean Dyche venceu e se distanciou da zona do perigo, com 22 pontos na 15ª posição. O Villa perde a sequência de bons jogos e estaciona no 10° lugar - com dois jogos a menos -, somando 29 pontos.


Os Villans levaram uma vantagem muito merecida na etapa inicial. Apesar de um começo de jogo sonolento, os visitantes passaram a dominar a partida, oferecer perigo ao gol de Nick Pope e assim abriram o marcador, com Watkins. Aos 14 minutos, Grealish sambou e tentou invadir a área pelo meio. Sem sucesso, encontrou Targett pela esquerda, que realizou belo cruzamento para Watkins desviar de mansinho e mandar no canto oposto para marcar. O time ainda quase ampliou quando Barkley acertou voleio no travessão do Burnley, que foi salvo pela ótima atuação de Pope durante os primeiros 45 minutos.


Logo no início da etapa complementar, ao invés de ver os Villans em busca de ampliar o placar, o que foi testemunhado foi o gol de empate dos Clarets. Bola para área em batida de escanteio e o zagueirão Ben Mee acertou um balaço de cabeça, passando por Martínez e morrendo no fundo do gol. E, quando os donos da casa passavam a demonstrar perigo, o Villa desempatou novamente. Grealish tabelou com Douglas Luiz, que deixou o companheiro livre na pequena área para se jogar na bola e marcar. Contudo, o que não se esperava era o grande poder de reação dos caseiros: McNeil disparou e realizou cruzamento para a área que passou por todo mundo, inclusive pelo goleiro Martínez, e morreu nas redes, aos 31 minutos. Dois minutos depois, Wood recebeu mais um cruzamento feito pelo jovem McNeil e não desperdiçou de dentro da área. Futebol, o jogo da competência. Burnley 3 a 2 sobre o Villa.


No domingo (31), o Burnley encara mais um confronto complicado, dessa vez contra o Chelsea, em Stamford Bridge. Já o Aston Villa visita o Southampton no St. Mary's Stadium em busca de subir na tabela e se aproximar do G6, grupo que recebe vaga às competições continentais.


 

Amanhã:



Horário de Brasília.

bottom of page