top of page

VEJA TAMBÉM

Tottenham vence Ludogorets e se recupera na Liga Europa

  • Harry Kane, Lucas e Lo Celso marcaram para os Spurs; Keseru descontou

  • Tottenham assume a segunda posição provisória do Grupo J


Jogadores do Tottenham comemoram gol de Lucas, ainda na primeira etapa — Foto: Getty Images

Por Felipe Wolp Lunardelli, em Razgrad (BUL) — Nesta quinta-feira (05), Tottenham e Ludogorets se enfrentaram em partida válida pela 3ª rodada do Grupo J da Europa League. Os londrinos começaram a rodada com três pontos ganhos, empatados com o LASK, e precisavam da vitória para encostar no líder Antwerp, que venceu os ingleses por 1 a 0, na última rodada.


Como era de se esperar, os Spurs tomaram as rédeas do jogo desde o minuto inicial, marcando a saída de bola do adversário, que não conseguia passar do meio-campo. Assim, logo aos 13', em cobrança de escanteio feita por Lucas, o centroavante Harry Kane subiu mais alto que a defesa e testou com firmeza para abrir o placar e marcar seu 200° gol com a camisa do time londrino. Após o tento, o Tottenham viu a bola ficar a maior parte do tempo nos pés adversários. Mesmo assim, a maneira com que os britânicos marcavam pressão impossibilitava a saída de bola dos búlgaros, que finalizaram apenas uma vez no primeiro tempo e assistiam ao Tottenham, de uma maneira muito objetiva, roubar a bola e chegar no ataque muito mais rápido. Dessa forma, quando o cronômetro marcava o minuto 32, Bale encontrou Kane pela direita e cruzou rasteiro. O inglês completou e deu passe açucarado para Lucas só ampliar o placar.


Brasileiro finalizando para aumentar o contador — Foto: Getty Images

O primeiro tempo se encerrou com ampla vantagem em futebol jogado. Não à toa o experiente goleiro Joe Hart não teve oportunidades de mostrar trabalho e fazer sequer uma única defesa na primeira etapa. Os visitantes estavam tão confortáveis que pareciam estar jogando no próprio Tottenham Stadium e terminaram a primeira parte do jogo com 10 finalizações de vantagem e com a vantagem dupla no placar.


Na volta do vestiário, logo aos 4', o Ludogorets diminui o placar após boa jogada com direito à uma dose de sorte grande. Após uma finalização bloqueada, a bola sobrou nos pés de Keseru, que estava bem colocado e mandou uma chicotada que estufou a rede do gol de Hart.


No melhor momento dos búlgaros na partida, Mourinho fez substituição e colocou o coreano Son que, logo em sua primeira participação, viu Hojbjerg roubar a bola e tocar para ele. O camisa 7 driblou um marcador e soltou para o argentino Lo Celso finalizar e marcar o terceiro, jogando um balde de agua fria nos adversários.


Lo Celso celebra terceiro gol do Tottenham na Bulgária — Foto: Getty Images

Assim, após o terceiro gol, o treinador português fez mais algumas substituições para rodar o elenco e viu seus homens diminuírem o ritmo de jogo. Mesmo assim, chegaram mais perto de marcar o quarto gol do que o Ludogorets, de marcar o segundo. Dessa forma, os Spurs só administraram o placar.


Com a vitória, os Spurs chegaram aos seis pontos, com três partidas jogadas, em segundo lugar do Grupo J. Contudo, vale lembrar que LASK e Antwerp ainda entrarão em campo pela rodada, podendo movimentar ainda mais a classificação ao fim da rodada. Agora, o time londrino visita o West Bromwich, no domingo (08), às 9 h (horário de Brasília), para fazer sua oitava partida na Premier League buscando uma vitória para possivelmente assumir a liderança do campeonato nacional. Para que isso ocorra, além de conquistar os três pontos, precisa torcer para que Liverpool e Leicester percam ambos na rodada. Com três derrotas na Liga Europa, o Ludogorets é o lanterna do grupo.



e mais:


Commentaires


bottom of page