top of page

VEJA TAMBÉM

Tottenham vence dérbi no fim e luta intensa contra o rebaixamento: o domingo de Premier League

  • Clássico de Londres tem virada do Tottenham nos últimos minutos

  • Bournemouth aplica incrível goleada no Leicester e segue em busca de salvação


Por Valentin Furlan e Felipe Wolp Lunardelli — Inglaterra


Premier League teve quatro partidas neste domingo (12) — Fotos: Getty Images / Zona Mista

É, amigo... A Premier League está acabando. Se no topo o Liverpool já foi decretado campeão, tenha certeza de que não há nada decidido na parte de baixo da tabela. Ainda, na briga por vaga às competições continentais, Manchester United, Wolves, Arsenal e Tottenham brigam por apenas duas posições. Desta forma, o domingão foi presenteado com uma rodada quádrupla de jogos do Inglês, que contou com dérbi londrino e partidas recheadas de gols. O ZonaMista.net estreia, portanto, seu novo quadro de matérias diárias te contando o que de melhor rolou no dia de Premier League.






Wolverhampton 3 x 0 Everton


Brigando por vaga à Europa League, os Wolves não só receberam um Everton sem maiores ambições no campeonato, como tabém não tomaram conhecimento e fizeram três gols sobre a equipe de Carlo Ancelotti.


Jogando em casa, o clube de West Midlands foi superior ao time de Liverpool durante todos os 90 minutos. Os gols foram marcados por Raul Jiménez, de pênalti, ao fim do primeiro tempo, Dendoncker, e Diogo Jota, que sacramentou a vitória aos 30' da segunda etapa. Com a larga vantagem, o clube só administrou a partida e saiu com mais três pontos.


Dessa maneira, o sonho pela vaga na Liga Europa segue vivo e os comandados pelo treinador português Nuno Espírito Santo esperam um tropeço do Manchester United diante do Southampton para se aproximarem ainda mais da vaga.


Na próxima quarta-feira (15), às 14h, o Wolverhampton visita o Burnley, no Turf Moor. Já o Everton, volta para LIverpool e recebe na quinta-feira (16), o Aston Villa, também, no mesmo horário.


Jogadores dos Wolves comemorando gol de Dendoncker contra o Everton — Foto: Chloe Knott / Danehouse / Getty Images


Aston Villa 2 x 0 Crystal Palace


A vida do Aston Villa não é fácil. Contanto, mesmo não podendo ir ao encontro de seu time em Birmingham, os torcedores do Villa celebraram muito a grande partida de Trézéguet, artilheiro da partida com dois gols e que colocou os atuais vencedores dos playoffs da Championship a quatro pontos da salvação.


A vitória manteve o Villa para no 18° lugar, já que o Bournemouth bateu o Leicester por 4 a 1 (veja mais informações abaixo), com 30 pontos conquistados, mas os aproximou, como dito, do Watford, primeira equipe fora do Z-3, que tem 34. No meio da tabela, o Crystal Palace estaciona nos 42 pontos, longe da degola, na 14ª posição.


O egípcio foi o cara do jogo e marcou ao fim do primeiro tempo e já na reta final da etapa complementar. Primeiro, chutou forte e rasteiro, aproveitando cobrança de falta na direita e, depois, finalizando com força do meio da área.


Apesar de anular pênalti para os Villans no início do primeiro tempo, quem ficou na bronca com o VAR foram os jogadores do Crystal Palace, que reclamaram de gol invalidado de Sakho, no início da partida. Segundo o árbitro de vídeo, o gol não poderia ser legalizado por conta de mão na bola do defensor artilheiro.


Villans, após tento marcado por Trezéguet, no Villa Park, neste domingo — Foto: Tim Keeton / Pool




Tottenham 2 x 1 Arsenal


O jogo da rodada. Ambos em busca de vaga à Liga Europa, o Tottenham virou a partida para cima do rival com gol no fim da partida, com Alderweireld, e mantém viva o sonho de participar de uma competição europeia na temporada que vem.


Com a vitória, os Spurs seguem a apenas três pontos do Wolverhamtpon, que venceu o Everton por 3 a 0 na rodada, conforme visto, mas, talvez o mais importante, passaram os rivais de cidade na tabela, que caíram para o nono lugar, com 50 pontos, a cinco dos Wolves.


O Arsenal até chegou a sair na frente, com golaço de fora da área de Lacazette, mas cometeu erro na saída de bola com Kolasinac e sofreu o gol de empate de Son, que encobriu na saída do goleiro. Já nos últimos minutos, Alderweireld conseguiu cabeçada estrondosa para virar a partida e selar a vitória para a equipe de José Mourinho no dérbi de Londres. Alguém veja uma aspirina para o Arteta, por gentileza!


Os brasileiros Lucas e David Luiz foram a campo e tiveram participações medíocres, sem fazer muito barulho. Gabriel Martinelli não foi relacionado.


Zagueiro belga finalizando de cabeça e confirmando a vitória do Tottenham sobre o Arsenal — Foto: Julian Finney / Pool / AFP


Bournemouth 4 x 1 Leicester


Também na tarde deste domingo, o Bournemouth sonhava com pontos para seguir na luta contra o rebaixamento à segundona do Inglês. Mais do que um ponto, o time goleou o terceiro colocado Leicester e fica a apenas uma vitória de sair da zona do rebaixamento da Premier League.


Os Foxes dominaram a partida por boa parte do tempo e praticamente não deixavam seus adversários pegarem na bola ou criarem jogadas. E, na verdade, foi assim que aos Vardy abriu o placar da partida, aos 23' do primeiro tempo, para os visitantes que desperdiçaram, ainda, em outras oportunidades. E como diz o ditado, quem não faz, toma! E foi com essa máxima do futebol que o Bournemouth virou a partida, em apenas dois minutos: primeiro com Stanislas, de pênalti, e um minuto depois, com Solanke. Para dar um pouco mais de emoção ao confronto, o zagueiro turco do Leicester, Söyüncü foi expulso e, a partir daí, o que era um jogo com boas expectativas para o Leicester, virou uma goleada para os donos da casa. Evans ainda marcou contra e Solanke fez seu segundo, fechando o placar.


Com a vitória, o Bournemouth desafoga um pouco e vê uma luz no fim do túnel, aumentando as chances de se manter na elite inglesa. Já o Leicester, pode cair para a quinta posição, caso o United vença o Southampton nesta segunda-feira (13).


Na próxima rodada, os Cherries vão até Manchester, na quarta-feira (15), para enfrentar os City às 14h. Por um outro lado, o time de Brendan Rodgers enfrenta o Sheffield, no King Power Stadium, no mesmo horário, na quinta (16).





Outros jogos


Campeonato Carioca


Fluminense 1 x 2 Flamengo.


La Liga


Espanyol 0 x 2 Eibar;

Levante 1 x 2 Athletic Bilbao;

Leganés 1 x 0 Valencia;

Sevilla 2 x 0 Mallorca.




Serie A


Genoa 2 x 0 SPAL;

Udinese 1 x 3 Sampdoria;

Parma 2 x 2 Bologna;

Cagliari 0 x 0 Lecce;

Fiorentina 1 x 1 Hellas Verona;

Napoli 2 x 2 Milan.



Amanhã


Premier League


Manchester United x Southampton - 16h*.


La Liga


Villarreal x Real Socieadad - 14h30;

Alavés x Getafe - 14h30;

Granada x Real Madrid - 17h.


Serie A


Inter x Torino - 16h45.


*Partida com cobertura do ZonaMista.net.

bottom of page