top of page

VEJA TAMBÉM

Tottenham sofre, mas vence o Fulham fora de casa e segue em busca de vaga na Liga Europa


Son e Dele Alli celebram gol da vitória contra o Fulham — Foto: Getty Images

Tottenham sofre, mas vence o Fulham fora de casa e segue em busca de vaga na Liga Europa


Por Gabriel Lins, em Londres (ING)

04/03/2021 17h01

 

Em um confronto de fortes emoções, o Tottenham venceu sofridamente o Fulham pelo placar de 1 a 0, no Craven Cottage. Com o resultado, o Tottenham sobe uma posição e fica em 8º lugar. Enquanto isso, o Fulham permanece a três pontos de sair da zona, na 18º colocação.



Resumão

 

O jogo foi de dois tempos distintos. No primeiro, o Tottenham foi melhor e merecidamente abriu o placar, já que criou mais chances. Já no segundo tempo, o Fulham se lançava ao ataque buscando o gol de empate, enquanto os Spurs sofriam para segurar a pressão dos anfitriões. Apesar disso, o Fulham finalizava pouco, pois procurava caprichar mais no passe e entrar na área trocando passes.



Zaga impenetrável

 

Principalmente no segundo tempo, Davinson Sánchez e Aldeweireld fizeram uma grande partida. Cortavam todos os cruzamentos realizados pelo Fulham e ainda bloqueavam as chances de chute de fora da área. Graças a eles, o jogo não foi mais sofrido para o Tottenham.



1° tempo

 

A partida inicia com o Fulham atacando mais o Tottenham e adentrando mais na área do rival. Lookman e Loftus-Cheek davam muito trabalho a defesa dos Spurs, que por sua vez encontravam extrema dificuldade para sair jogando e criar jogadas nos primeiros 15 minutos. A primeira chance criada e trabalhada do time do Mourinho foi apenas aos 17, com boa devolução do Son para Kane, que, de cabeça, mandou nas mãos do goleiro Areola. No minuto seguinte, já mais à vontade, o Tottenham abriu o placar. Son recebe de Dele Alli pela esquerda, dribla a marcação e cruza rasteiro para o camisa 20 completar para o gol. A bola bate em Tosin e entra. 1 a 0 Tottenham. A partir daí, o jogo ficou mais difícil para os anfitriões. O Fulham quando chegava esbarrava na forte marcação dos Spurs, que, enquanto isso, se aproximavam cada vez mais da área adversária e de fazer o segundo gol.



2° tempo

 

Assim como no primeiro tempo, começou com o Fulham em cima e criando chances. Andersen obrigou Lloris a fazer boa defesa no início. Logo depois, na cobrança de escanteio, Loftus-Cheek cabeceou para o goleiro do Tottenham segurar. O Fulham seguia atacando e criando chances, enquanto o Tottenham não saía no contra-ataque para matar a partida. Sofriam bastante para defender e segurar a pressão dos anfitriões, que se lançavam a todo custo em busca do gol de empate, principalmente pelos lados do campo, fazendo excessivos cruzamentos. Mesmo com a pressão, o Fulham pouco finalizava, já que esbarrava nos cortes da defesa do Tottenham, principalmente da dupla de zaga. A partir do momento que o a equipe de José Mourinho passou a sofrer menos, o Tottenham passou a administrar um pouco a partida e levou o resultado para casa.



E agora?

 

As duas equipes voltam a campo no domingo (07). O Fulham vai até Anfield enfrentar o Liverpool, enquanto o Tottenham visita o Crystal Palace, no Selhurst Park.

bottom of page