Keane marcou contra para o Tottenham, ainda na primeira etapa
Veja toda a história do jogo
Por Felipe Wolp Lunardelli — Londres, Inglaterra
RESUMÃO
Na tarde desta segunda-feira (06), Tottenham e Everton se enfrentaram no Tottenham Hotspur Stadium, em partida valida pela 33ª rodada da Premier League. O confronto não era só entre os clubes, mas também entre os grandes treinadordes na beira do campo: José Mourinho e Carlo Ancelotti. O único gol da partida foi marcado pelo zagueiro Michael Keane, contra a própria meta, o que segue dando vida ao sonho de ingressar em uma competição continental dos Spurs. Veja a tabela completa da Premier League aqui!

O JOGO
Apesar de terem estilos de jogo bem parecidos, jogando no contra-ataque e com as linhas defensivas baixas, o Tottenham dominou a partida, chegou mais vezes ao gol, ficou mais com a bola e se impôs. Sem muito brilhantismo, foi um time eficiente que soube controlar a partida. Já o Everton, pouco fez, praticamente viu seu adversário jogar e buscar o gol, com exceção de algumas jogadas de bola parada que levaram perigo. O gol da partida saiu em chute de Lo Celso, após bater e rebater na frente da área e desviar em Michael Keane, que marcpu gol contra.

RICHARLISON DE VOLTA!
Após se recuperar de lesão sofrida diante do Leicester no tornozelo, o Pombo, como é conhecido pela torcida, voltou a disputar uma partida pelo clube de Liverpool e foi a campo na derrota para o Tottenham.

TABU CONTINUA
Desde que o campeonato inglês se tornou Premier League em 1992, o Everton se tornou o o adversário com maior número de derrotas para clube de Londres. São 80 partidas jogadas e 35 vitórias dos Spurs contra 18 dos Toffees.
E AGORA?
O Tottenham volta a campo nesta quinta (09), quando visita o Bournemouth no Vitality Stadium. O Everton, por outro lado, volta para Liverpool receber o Southampton na mesma data.
Comments