Ex-técnico estava sem clube desde que deixou o Wolverhampton, ao fim da última temporada
Por Redação do ZonaMista.net — Londres, Inglaterra
30/06/2021 11h45
Nuno Espírito Santo é o novo treinador do Tottenham, conforme o Zona Mista antecipou no início desta quarta-feira (30). O anúncio foi feito no fim da tarde, após reunião entre a diretoria do clube londrino e o português, que terá o trabalho de suceder o compatriota José Mourinho.
O que foi dito?
"Quando se tem um elenco com talento e qualidade, queremos fazer os torcedores ficarem orgulhosos. É uma enorme honra e prazer [em estar aqui]. Existe alegria, estou feliz e ansioso para começar a trabalhar", disse Nuno ao site oficial do clube.

Nuno sempre foi o alvo?
Não. O Tottenham abriu negociações com Antonio Conte, ex-treinador do Chelsea e da Inter de Milão, Hansi Flick, possivelmente sucessor de Joachim Lowe na seleção da Alemanha, e Mauricio Pochettino, demitido do clube no fim de 2019. O português Paulo Fonseca também foi procurado. Contudo, todas essas conversas acabaram não evoluindo.
Qual o viés da diretoria?
Após a demissão de José Mourinho, ao fim da temporada passada, o dono do clube, Daniel Levy, divulgou uma carta aos torcedores onde dizia que a diretoria havia "perdido vista das prioridades e do que está no DNA do clube".
"Nós somos conscientes de que precisamos de alguém que tenha valores refletindo aos do nosso grande clube e que volte a jogar o futebol como o estilo que nos faz conhecidos – liberdade em campo, ofensividade e entretenimento –, enquanto continua abraçando jovens jogadores provenientes das categorias de base, ao lado de talentos experientes", completou.
Agora, Daniel Levy e toda a sua trupe acreditam que Nuno seja o escolhido.
Comentários