top of page

VEJA TAMBÉM

Toto Wolff reclama de críticas feitas pela RBR a Hamilton: Estão "ultrapassando o limite"

Mandachuva da Mercedes não escondeu o descontentamento com algumas reações geradas pela batida entre Hamilton e Verstappen

Por Redação do ZonaMista.net — Silverstone, Inglaterra

23/07/2021 14h20

Toto Wolff, durante entrevista coletiva no GP da Inglaterra — Foto: Dan Istitene / Getty Images

O acidente envolvendo Max Verstappen e Lewis Hamilton segue (e deve seguir) gerando recpercussão no paddock da Fórmula 1. E como o GP da Hungria, próxima etapa do Mundial 2021, só será realizado a partir do próximo dia 30, ainda haverá muito o que ser digerido. E com o chefe de equipe da Mercedes, Toto Wolff, não foi diferente, uma vez que comentou as reações geradas pela batida que acabou tirando Verstappen do GP da Inglaterra, posteriormente vencido por Hamilton, que diminuiu em 80% a diferença para o holandês no campeonato de pilotos (veja mais informações abaixo).

Como foi o acidente?

Hamilton e Verstappen se encontraram na curva Copse durante a primeira volta da prova. O heptacampeão tocou na roda traseira direita do rival, que saiu do asfalto e bateu com uma força de 51G (51 vezes a força imposta pela gravidade) na barreira de proteção, o levando a obviamente abandonar a corrida. Hamilton, por outro lado, foi punido com 10s, pagos durante sua parada no pit stop, mas conseguiu dar a volta por cima e vencer sua quarta prova da temporada, a oitava no Circuito de Silverstone e a 99ª da carreira.

O que Toto disse?

"Do ponto de vista dos concorrentes, a situação foi perturbadora. Eu posso entender isso. No entanto, a linguagem que foi usada e tornar isso tão pessoal foi em um nível que nunca vimos neste esporte antes", comentou.

"Eu entendo a visão sobre o acidente em si e as emoções de um pai, e provavelmente agiria da mesma forma, mas usaria uma linguagem diferente. Assim que as emoções baixarem, tentaremos restaurar nosso relacionamento profissional em prol da Fórmula 1. Mas, além disso, não houve discussões e nem precisa haver."

E encerrou: "Honestamente, ele [Hamilton] está bem relaxado sobre isso. Alguns dos comentários feitos foram muito pessoais e inflamaram ainda mais a situação. Mas, no geral, ele está bem. Polêmicas geram um bom conteúdo para o esporte, mas quando isso se transforma em animosidades pessoais, está ultrapassando o limite. Ainda temos um longo caminho a percorrer, só precisamos olhar para nós mesmos e recuperar a performance para lutarmos pelas vitórias.

Essa é mais uma coisa externa e, não, algo que acreditamos que tenha impactado a organização internamente."

Toto Wolff (de branco) e Lewis Hamilton comemoram vitória no GP da Inglaterra, em Silverstone — Foto: Mario Renzi - Formula 1/Formula 1 via Getty Images


Como fica o campeonato?

Hamilton permanece na vice-liderança, atrás de Verstappen, mas a vitória reduziu o intervalo para o holandês de 33 para oito pontos. A próxima etapa, como informado, a é o GP da Hungria, no Circuito de Hungaroring.

bottom of page