top of page

VEJA TAMBÉM

Opinião: Todos os caminhos levaram a Roma na final da Conference League 📝


























Jogadores da Roma festejam o apito final na decisão da Conference League — Foto: Reprodução / Twitter / Conference League

Por Luciano Melo – 26 de maio

Em 2010, José Mourinho vencia a Liga dos Campeões com a Inter. Doze anos depois, o comandante português devolve à Itália uma taça europeia.

Na final da Conference League desta quarta-feira (25), em Tirana, a Roma venceu o Feyenoord por 1 a 0 e conquistou o primeiro troféu europeu de sua história, com o gol decisivo do meia Zaniolo, aos 32 minutos do primeiro tempo.

Após a conquista, José Mourinho, em prantos, revelou à emissora inglesa Sky Sports: “Como eu disse aos meninos no vestiário de Turim, lá fizemos o que tínhamos que fazer, que era nos classificar para a Liga Europa. Fizemos nosso trabalho. Foi trabalho, foi história. Escrevemos história, sim".

E completou: "Desde o início, entendemos que a Liga da Conferência poderia ser um objetivo possível, mesmo que no final também entrassem equipes fortes. Era uma competição que queríamos [vencer], sem perder o objetivo principal de nos qualificar para a Liga Europa [através da Serie A]".

Um título histórico.

Técnico da Roma, Mourinho chora ao se tornar o primeiro técnico a vencer as três grandes competições europeias — Foto: Reprodução / Twitter / Conference League

Finalmente a Roma vence um título europeu, após as derrotas na Taça dos Campeões Europeus em 1984 e a UEFA em 1991. Para os “giallorossi”, o reinado de Falcão sempre será eterno. Mas agora acompanha a dinastia um Imperador.

Ave, Mourinho!

bottom of page