Ex-Liverpool assina com rival por três temporadas
Por Redação do ZonaMista.net — Liverpool, Inglaterra
30/06/2021 11h37
No fim da manhã desta quarta-feira, o Everton anunciou Rafa Benítez como seu novo treinador e, por conseguinte, sucessor de Carlo Ancelotti, que deixou os Toffees para comandar o Real Madrid.
Quanto tempo dura o contrato?
O acordo firmado entre clube e técnico tem duração de três anos. Assim, o Everton terá Benítez até o fim da temporada 2023/24.
Havia outros candidatos?
Antes do anúncio, a diretoria do Everton cogitou, sim, outros nomes seguindo à surpreendente saída de Ancelotti, em 1° de junho. Dentre os eles, figuravam: David Moyes, treinador do West Ham, o belga Roberto Martinez – ambos já tiveram passagens no clube – e o técnico do Brighton & Hove Albion Graham Potter.
Quem realmente chegou muito perto de assinar contrato foi o português Nuno Espírito Santo, demitido pelo Wolverhampton no fim da última temporada. Contudo, as conversas emperraram na reta final das negociações, o que fez com que os Toffees investissem em Benítez.
Qual a repercussão da notícia?
E a notícia da contratação já rendeu uma reação extremamente dividida dos torcedores pelas redes sociais. Conforme o website britânico TheAthletic, foi fixado um banner contra o treinador em frente à sua casa, em Merseyside. Por outro lado, há os que acreditem no projeto.
Quais as passagens de Benítez pela Inglaterra?
Esta não é - nem de perto - a primeira experiência na Premier League de Benítez. O espanhol treinou, como dito, o Liverpool entre 2004 e 2010, vencendo a Liga dos Campeões em 2005 e a FA Cup em 2006. Em 2012, depois de quase dois anos desempregado, o espanhol assinou com o Chelsea e venceu a Liga Europa de 2012/13. Em 2016, foi anunciado no Newcastle, onde ficou como treinador até o fim da temporada 2018/19, conquistando a Championship de 2016/17.
Comentarios