top of page

VEJA TAMBÉM

PSG bate o Barça no Camp Nou; Liverpool vence e põe um pé nas quartas: Tudo da terça de Champions ⭐


Salah celebrando primeiro gol do Liverpool contra o RB Leipzig — Foto: Getty Images

PSG bate Barcelona; Liverpool vence e põe um pé nas quartas: Tudo da terça de Champions ⭐


Por ZonaMista.net

16/02/2021 18h55

 

Boa noite, torcedor! Mais uma vez, o ZonaMista.net te traz absolutamente TUDO o que rolou na tarde desta terça-feira (16) de Liga dos Campeões, que retornou à ativa com as primeiras partidas de ida válidas pelas oitavas de final da competição continental.



Com show de Mbappé e sem Neymar, PSG vira pra cima do Barcelona em pleno Camp Nou e goleia por 4 a 1

 
Kean celebra terceiro gol pra cima dos catalães — Foto: Getty Images

Barcelona e PSG se encontram cedo pelo campeonato para travar um duelo que poderia facilmente ser uma final. O time visitante entrou em campo sem Neymar, sua principal estrela, Di María. Já o Barcelona, contava com a volta de Piqué para a zaga titular, após lesão. O duelo supriu as expectativas para a volta da competição de clubes mais importante do mundo. O time de Paris saiu vitorioso por 4 a 1, com grande atuação de Mbappé e Verrati, e praticamente matou o confronto para a partida de volta, em Paris.


Nos 10 minutos iniciais, foi o time de Mauricio Pochettino que tentou controlar o jogo. O PSG arriscou algumas jogadas em velocidade, com a bola passando pelos pés de Moise Kean e principalmente de Mbappé, que recebeu um belo lançamento de Verrati logo no ínicio do jogo, mas não conseguiu concluir para o gol. A primeira chance perigosa veio dos pés de Griezmann, que recebeu de Pedri e concluiu para a defesa de Navas. Aos 26', De Jong foi lançado em uma bolaproveniente da defesa para a grande área adversária, e foi derrubado por trás pelo lateral Kurzawa. Lionel Messi bateu e não desperdiçou: 1 a 0 para o Barcelona, depois de uma cobrança perfeita do camisa 10 no canto superior esquerdo de Navas. A alegria, porém, durou pouco. Após uma jogada maravilhosa, que começou com grande lançamento do zagueiro Marquinhos, Kurzawa tocou de primeira para Verrati acertar um passe milimétrico no caminho de Mbappé, que tirou Lenglet do lance e completou de perna esquerda para o fundo do gol. Tudo igual no placar, logo aos 30 minutos de jogo. A primeira etapa continuou em um ritmo alucinante por parte das duas equipes e terminou com números que comprovaram o equilíbrio do confronto. Foram 14 finalizações nesta metade, sendo sete para cada lado.


Os dois times mantiveram o ritmo no início do segundo tempo, abusando da velocidade de seus atacantes e testando muitos lançamentos pelas costas das defesas. Sendo assim, não demorou muito para o terceiro gol do jogo sair. E novamente pelos pés do francês Mbappé, que pegou o rebote de cruzamento parcialmente cortado por Piqué, e finalizou para o fundo do gol aos 20 minutos do segundo tempo. Aos 30', Moise Kean ampliou. Em nova bola alçada na área, o atacante subiu completamente livre, em outro bate cabeça da zaga do Barcelona, e cabeceou pro fundo do gol, decidindo assim o jogo. E ainda teve tempo para mais um gol de Mbappé, que chegou ao hat-rick e comandou uma atuação memorável dos parisienses sem Neymar.


O Paris Saint-Germain agora vai tentar aproveitar o embalo para retomar a liderança do Campeonato Francês em um clássico contra o Monaco no Parc des Princes. O Barcelona quer se recuperar mesmo dentro do Camp Nou, dessa vez pelo Espanhol, contra o Cadíz.



Liverpool vence o Leipzig, espanta má fase e se aproxima de vaga nas quartas

 
Salah (à frente) e Firmino (atrás), após abertura do placar na Turquia — Foto: Getty Images

Em função de medidas preventivas contra a pandemia do novo coronavírus, RB Leipzig e Liverpool se enfrentaram no Puskás Stadium, na Turquia. A partida teve resultado de 2 a 0 favorecendo o Liverpool, que agora poderá perder por um gol de diferença em Anfield, na Inglaterra, para confirmar lugar na próxima fase da competição.


O primeiro tempo foi movimentado, tendo a melhor chance saído com o Dani Olmo, do time alemão, que acertou a trave de Alisson, após bola lançada na área e batida seca no cantinho. Salah, Firmino e Mané, do outro lado, também foram muito acionados e chegaram perto de marcar. Contudo, assim como Olmo, não estavam com a mira calibrada e não causaram nada além de sustos nos torcedores.


Já na etapa complementar, o RB Leipzig voltou muito mais agudo, mas na primeira chance concedida ao Liverpool, acabaram sofrendo o pior: Salah interceptou passe mal efetuado de Kampl e chutou rente ao gramado e passando pelo goleiro Gulácsi para balançar as redes pela primeira vez na partida. Só 5 minutos depois, aos 13', Mané ampliou. Mukiele se embananou com a bola e perdeu a posse para Mané. O senegalês disparou em direção à grande área e duplicou a vantagem vermelha, que permaneceu até o apito final.


Os Reds têm clássico no próximo sábado (20). O time de Jürgen Klopp volta a Liverpool e enfrentará o rival Everton em Anfield, pela 25ª rodada da Premier League. Na Alemanha, o RB Leipzig enfrentará o Hertha Berlin, na capital, no dia seguinte.

1 comentário
bottom of page