top of page

VEJA TAMBÉM

🌦️ Previsões de sexta-feira: pontos para ficar de olho no fim de semana da Premier League

A 9ª rodada do Campeonato Inglês chega neste fim de semana com clássicos ocorrendo no norte de Londres, Manchester e East Midlands


Por Redação — 30 de setembro

Gabriel Jesus tem sido crucial para o ótimo desempenho do Arsenal jogando no Emirates Stadium — Foto: Foto: Reprodução / Twitter / Premier League

O fim de semana chegou com grandes derbies no norte de Londres e Manchester. Precisa dizer algo mais?

Arsenal vs Tottenham


O Arsenal começou a temporada muito bem, vencendo seis dos sete jogos do campeonato. Sua única derrota (injusta) foi para Manchester United. Já o rival Tottenham está apenas um ponto atrás e conta com o inspirado Son Heung-min depois de seu hat-trick, vindo do banco contra o Leicester.


Mas o fato do jogo ser no Emirates Stadium pode ser uma vantagem dos Gunners contra os Spurs. Mesmo assim, os Spurs poderão levar muito perigo nos contra-ataques.


Promessa de jogão!


Palpite: Arsenal 3-2 Tottenham

  • Arsenal vsTottenham – domingo (1), 10h30 (horário de Brasília). Onde assistir: Star+


Atacante dos Spurs, Son Heung-min fez três gols em 13 minutos contra o Leicester na última rodada — Foto: Reprodução / Twitter / Premier League

Manchester City vs Manchester United

Apesar do notável crescimento do Manchester United sob o comando de Erik ten Hag, nos últimos anos encarar o rival Manchester City tem provocado pesadelos na torcida dos Red Devils. Soma-se o fato de que a vitória do United no clássico contra o Arsenal não foi nada convincente e os Gunners perderam uma enxurrada de gols.


Jogando no Etihad Stadium e com o apoio inflamado da torcida, o City vai impor ainda mais o seu jogo, o que pode causar severos danos ao rival de Manchester.


E qualquer placar que não seja uma vitória do Man City pode ser considerada zebra. Mesmo contra seu odiado irmão.


Palpite: Manchester City 4-1 Manchester United


  • Manchester City vs Manchester United – dominngo (2), 10h (horário de Brasília). Onde assistir: ESPN e ESPN+

Confirmado no derby, Phil Foden chegou nesta semana a um acordo para estender seu contrato com o City até junho de 2028! — Foto: Reprodução / Twitter / Premier League

Liverpool vs Brighton

O Brighton faz uma excelente temporada sob o comando de Graham Potter, que fez as malas e desembarcou em Stamford Bridge para dirigir o Chelsea. Agora todos os olhos se voltam para o novo treinador, o italiano Roberto De Zerbi. Ele tem a reputação de mandar o time para ataque, mas chegando agora tentaria isso em Anfield?


Já o Liverpool fez um início de temporada mediano, mas talvez a pausa após a morte da rainha Elizabeth II e, em seguida, pela Data Fifa tenha vindo boa hora para Jurgen Klopp arrumar a casa novamente.


Afinal, outubro será desgastante para o Liverpool, com nove jogos no total. A temporada para os Reds se definirá nestas próximas quatro semanas.


Palpite: Liverpool 3-1 Brighton


  • Liverpool vs Brighton – sábado (1), 11h (horário de Brasília). Onde assistir: ESPN e ESPN+


Liberado pelo técnico Rui Costa, do Egito, Salah não enfrentou a Libéria na terça (27) e está à disposição de Klopp contra o Brighton. Foto: Reprodução / Twitter / LFC Magazine

Leicester vs Nottingham Forest


No derby de East Midlands tudo realmente pode acontecer. Pegou muito mal na coletiva do técnico Brendan Rodgers o veredito do "bom desempenho" do Leicester após o massacre de 6 a 2 contra o Tottenham.


Houve até quem cravasse que ele não sobreviveria no comando da equipe, mas Rodgers ainda se segura no cargo. A ideia da diretoria dos Foxes é que não faria sentido demiti-lo agora, pensando na preparação da equipe durante a pausa para a Copa do Mundo, em novembro.


Já o Nottingham Forest continua com uma campanha sofrível, mas até mesmo a torcida dos Reds entende que Steve Cooper não tem muito o que fazer com um elenco tão mediano.


Palpite: Leicester 2-1 Nottingham Forest


  • Leicester vs Nottingham Forest – segunda-feira (3), 16h (horário de Brasília). Onde assistir: ESPN 4 e ESPN+


O meia James Maddison, que estará em ação nesta segunda (3), é alvo do Newcastle para a próxima janela de transferências, em janeiro de 2023. Foto: Reprodução / Twitter / Premier League


bottom of page