top of page

VEJA TAMBÉM

Premier League recusa 'Projeto Big Picture'

  • Mudanças eram apoiadas por Liverpool e Manchester United

  • Premier League: "Todos os 20 clubes concordaram que o projeto não será aprovado"


Premier League recusou o projeto, em reunião emergencial — Foto: Divulgação

Após a Premier League e a Federação Inglesa de Futebol (FA) se reunirem para discutir as novas propostas do projeto, ficou decidido o não cumprimento do novo modelo proposto por Liverpool e Manchester United.


A reunião emergencial foi realizada nesta quarta-feira (14) e, pouco depois, a liga inglesa divulgou em suas redes sociais um comunicado oficial rejeitando as polêmicas propostas.

Além disso, foi dito também que os clubes da primeira divisão concordaram em elaborar um plano financeiro e estratégico para melhor estruturar a liga, buscando mais competitividade e equilíbrio.


“Todos os 20 clubes da Premier League concordaram hoje, por unanimidade, que o 'Projeto Big Picture' não será aprovado ou seguido pela liga ou FA”, informou em nota.


“Os acionistas da Premier League concordaram em trabalhar juntos como um coletivo de 20 clubes em um plano estratégico para as estruturas futuras e financiamento do futebol inglês, consultando todas as partes interessadas para garantir uma pirâmide de futebol vibrante, competitivo e sustentável”, completou.

O periódicoThe Telegraph informou no último final de semana que Liverpool e Manchester United estavam à frete do projeto que também contava com forte apoio de Rick Parry, presidente da EFL, entidade organizadora das segunda, terceira e quarta divisões inglesas.

O projeto apresentava propostas controversas. As reclamações eram que, ao mesmo tempo em que o projeto visava aumentar o financiamento dos clubes de ligas inferiores, também centralizava o poder de decisão da liga no grupo Big Six - Arsenal, Chelsea, Liverpool, Manchester City, Manchester United e Tottenham - e de mais três equipes presentes na liga a mais tempo: Everton, Southampton e West Ham.

Commentaires


bottom of page