Por Redação – 21 de maio
Neste sábado (21), Kevin De Bruyne, meia do Manchester City, foi eleito o melhor jogador da temporada da Premier League. A informação foi divulgada pela própria liga, através de suas redes sociais.
O belga já havia ganhado o prêmio na temporada 2019/20 e se torna apenas o quarto jogador a ganhar esse prêmio por múltiplas vezes, se juntando a Thierry Henry, Cristiano Ronaldo e Nemanja Vidic.
Suas performances ajudaram Pep Guardiola e sua trupe a ficarem muito perto do quarto título de Premier League em cinco anos, contribuindo com 15 gols e sete assistências. O Manchester entra em campo neste domingo (22), contra o Aston Villa, empatado em pontos com o Liverpool na ponta da tabela e com seis gols a mais de saldo. Uma vitória simples deve bastar para o caneco.
E o time conseguiu uma dobradinha nas premiações, uma vez que o meia-atacante Phil Foden foi eleito o melhor jogador jovem. Aos 21 anos, ele recupera o prêmio conquistado na temporada passada, se tornando o primeiro atleta a levar a premiação por duas vezes consecutivas.
Foden marcou nove tentos e distribuiu cinco assistências em 27 jogos , batendo Trent Alexander-Arnold, Conor Gallagher, Tyrick Mitchell, Mason Mount, Aaron Ramsdale, Declan Rice e Bukayo Saka como favoritos para conquistar o prêmio.
Comments