top of page

VEJA TAMBÉM

🦁 City passa pelo Aston Villa e United segue na liderança: a história da quarta de Premier League


Veja as histórias das partidas dos líderes— Fotos: Getty Images e editadas pelo ZonaMista.net

Veja também:



 

City sofre, desencanta no fim e vence o Aston Villa


Por Felipe Wolp Lunardelli, em Manchester (ING) — Na tarde desta quarta-feira (20), Manchester City e Aston Villa se enfrentaram em uma partida atrasada da 1 rodada da Premier League. O jogo marcou a volta dos visitantes à competição nacional depois de um surto de casos de Covid-19 entre os Villans, que não jogavam uma partida desde o último dia 8, quando perderam por 4 a 1 para o Liverpool na 3ª rodada da Copa da Inglaterra. De maneira contrária, os citizens não arcaram com muitos problemas dentre seu elenco e tiveram apenas duas rodadas atrasadas. Sendo assim, o City manteve sua rotina de jogos, que, por sinal, foram muito positivas para o torcedor, afinal o clube do lado azul de Manchester não sabe o que é perder desde o fim de novembro - derrota para o Tottenham, por 2 a 0, no dia 21.


A primeira etapa da partida foi bastante movimentada, com o time comandado por Pep Guardiola dominando as ações ofensivas - como era de se esperar. Foi um City bastante intenso e dominante, batendo mais ao gol, mas pouco efetivo. Das sete finalizações, apenas uma teve boa direção, logo no começo da partida: após sobra de um cruzamento, Bernardo Silva ficou cara a cara com Martínez e carimbou o peito do goleiro. Por serem tão ofensivos e buscarem sempre o gol, os citizens cediam espaços para o contra-golpe do Villa, que se defendeu muito bem e realizou transições ofensivas impecáveis, mas pecando no último passe ou na hora de finalizar.


O segundo tempo continuou intenso, até mais do que o primeiro, com o City dando mais espaços aos visitantes e os Villans saindo mais para jogar. O jogo ficou mais aberto e franco. Os caseiros dominaram a maior parte do tempo, mas viram sua meta ser ameaçada e sofreram momentos de pressão. O que se assemelhava ao primeiro tempo eram as chances perdidas, parando sempre em Martínez ou na trave. Contudo, já diz o ditado: "água mole, pedra dura, tanto bate até que fura” – assim se resumiu o jogo. Depois de tanto tentar e parar na sólida defesa do Aston Villa, o time de Guardiola abriu o placar com gol de Bernardo Silva, após falha de Mings, roubada de bola de Rodri, que tocou para o português finalizar, estufando as redes dos Villans. Os torcedores ainda viram Gundogan fechar o placar de pênalti, que foi sofrido por Gabriel Jesus, já no fim da partida.


Com o resultado, o City emplacou a sexta vitória seguida no Inglês e segue na vice-liderança do campeonato, somando 38 pontos - com uma partida a menos que o vice-líder, Leicester. No sábado (23), enfrenta o Cheltenham Town pela 4ª rodada da Copa da Inglaterra, voltando a jogar pelo nacional apenas na terça-feira (26), quando visita o West Bromwich. O Aston Villa, agora 11º colocado, recebe o Newcastle, às 17h do próximo sábado. Veja a tabela completa e atualizada, clicando aqui!


Bernardo Silva comemora um dos gols da vitória do City sobre o Villa — Foto: Getty Images

 

Pogba marca golaço, United vira sobre o Fulham e se mantém na ponta da tabela


Por Valentin Furlan, em Londres (ING) — Fechando a quarta-feira de batalha pela liderança, o Manchester United venceu o Fulham de virada em partida atrasada da 18ª rodada. Após começo muito aquém do que se espera de um dos líderes da competição, o United encontrou o caminho da vitória com golaço de Pogba, que acertou um balaço de fora da área para colocar os Red Devils à frente não apenas no placar, mas também na tabela de classificação.


Logo aos 5' da etapa inicial, já víamos as redes balançando. O garoto Lookman recebeu fantástico lançamento de Zambo Anguissa e partiu em direção ao gol de De Gea, que viu a bola passar ao seu lado e morrer no seu canto inferior direito, abrindo o placar no Craven Cottage, após confirmação de posição legal pelo VAR. Até os 20 minutos iniciais, o placar favorável ao Fulham fazia sentido. O United não se portava como um dos líderes da competição e não era superior ao penúltimo colocado. Em casos como esse, as atrações individuais se fazer por vistas. E desta vez não foi diferente. Bruno Fernandes atingiu a trave em batida colocada da entrada da área grande e a bola morreu perto da linha lateral. Agora foi a vez de Cavani receber passe. O uruguaio quase foi atrapalhado pelo goleiro Areola à queima roupa, que falhou em tentativa de corte, mas encontrou espaço para empatar de biquinho, de dentro da pequena área. Quem imaginava que o gol daria vida nova aos possíveis líderes se enganou. Mesmo após perderem a vantagem, o Fulham não se encolheu e permaneceu muito bem postado defensivamente, sem oferecer maiores perigos à meta própria.


Já dentro dos 45 minutos complementares, a partida se manteve na mesma temperatura. Morna. O time de Manchester, visando à liderança, tentava emplacar um bom momento, mas seguia esbarrando na sólida marcação londrina. Assim como na construção do primeiro gol, era através das finalizações à média distância que os Diabos Vermelhos conseguiam oferecer perigo a Areola. Paul Pogba parece ter compreendido a vantagem no quesito e também arriscou, aos 20'. Diferentemente de Fernandes, o francês foi muito feliz na batida e acertou a bochecha da rede. Fez tudo sozinho: dominou, tirou da marcação e bateu. Assim, virou a partida em favor ao Manchester United, que voltava à assumir a posição mais alta na tabela. E o Fulham sentiu. Pouco criou após a virada e não teve o mesmo ímpeto lá atrás comparado ao primeiro tempo. Feliz foi o United, que manteve o ritmo, seguiu ameaçando a defesa de Londres e conseguiu dar a volta por cima da falha no começo da partida: vitória e liderança assegurada.


Mais três pontos somados e o Manchester United se mantém um pontinho à frente do City, que também venceu (veja a história da partida acima). A próxima partida é quente: clássico contra o Liverpool pela 4ª rodada da FA Cup, no próximo domingo (24). Eliminados, ao Fulham - 18° colocado, com 12 pontos - só resta a Premier League: o time volta a campo também no domingo, quando recebe o Burnley. Veja a tabela completa e atualizada, clicando aqui!


Pogba celebra tento que garantiu o United no 1° lugar por mais uma rodada — Foto: Getty Images

bottom of page