
Por Redação – 03 de fevereiro
A janela de inverno do Barcelona foi de tirar o chapéu. O time repatriou Daniel Alves e Adama Traoré e trouxe Ferrán Torres e Pierre-Emerick Aubameyang por 'apenas' 55 milhões de euros (pouco mais de R$ 330 mi). Só que, à medida em que jogadores chegam, os espaços no elenco vão ficando mais raros.
O time anunciou, nesta quarta-feira (02), a lista de inscritos para a disputa do mata-mata da Liga Europa – o Barça enfrenta o Napoli nos próximos dias 17 e 24, pela segunda fase –, mas a ausência de um nome chamou atenção: do brasileiro e ídolo do clube, Dani Alves.
E a razão pela qual Xavi resolveu não relacionar o lateral é simples, conforme o repórter Ramon Samurri, da Rádio Catalunha. O treinador entende que, com 38 anos, jogar duas partidas por semana nesta segunda metade da temporada pode se tornar um problema físico para Daniel. O camisa 8 deve ser substituído por Óscar Mingueza e Ronald Araújo, já que Sergiño Dest aparentemente está fora dos planos de Xavi e Sergi Roberto mantém a constância no departamento médico.
Como dito, o Barcelona vai medir forças com o Napoli na próxima fase da competição, jogando a primeira partida no Camp Nou e a segunda no Estádio San Paolo, na Itália. Vale lembrar que a UEFA excluiu a regra do gol fora: em caso de empate no agregado, vamos à prorrogação. O vencedor se classificará para as oitavas de final.
Comments