top of page

VEJA TAMBÉM

Por que a troca de Sony Michel faz bem para Rams e Patriots?

Corredor está muito próximo de assinar contrato com Los Angeles

Por Luiz Bellotti — São Paulo

25/08/2021 11h28

Sony Michel, durante partida contra o Buffalo Bills, em dezembro de 2020 — Foto: Billie Weiss / Getty Images

Estamos nos aproximando do início da temporada regular da NFL, e uma grande novidade tomou os noticiários na manhã desta quarta-feira (25). O Los Angeles Rams acertou uma troca com o New England Patriots pelo running back Sony Michel, conforme múltiplos veículos de comunicação. Em troca, a franquia californiana enviaria uma escolha de quinta e outra de sexta rodada para o Draft de 2022.

Mas a eventual saída de Michel já era anunciada. Os Pats não ativaram a opção de quinto ano para o atleta e investiram na posição via Draft: Damien Harris e Rhamondre Stevenson. Historicamente, Bill Belichick, head coach, gosta de acumular escolhas para ter com o que trabalhar, seja para novas trocas, seja para adicionar profundidade de talento para o elenco.

Mas qual o impacto da movimentação nas equipes?

1. Contusão de Cam Akers

Começando pela necessidade, Los Angeles estava precisando de um corredor – ponto! –, depois da contusão de Cam Akers nesta pré-temporada. O time contava apenas com Darrell Henderson como jogador de confiança para a posição. E para o esquema de Sean McVay se faz necessário o uso do jogo corrido: o espaço se abre para o play action, que pode ser a principal arma desse ataque com Matthew Stafford.

2. Plano de jogo

Em 2018, quando foram campeões da NFC, e, consequentemente, chegaram ao Super Bowl, os Rams eram o time que mais utilizava o play action – em 36% das jogadas de passe –, se baseando em um Todd Gurley em ótima fase. A tendência é de que Sean McVay siga com as mesmas ideias de jogo, ainda que Jared Goff não esteja mais recebendo os snaps.

3. Patriots já possuem backup

Do lado dos Patriots, Sony Michel encantou em seu primeiro ano, porém, nunca conseguiu alcançar o status de titular após isso. Além disso, Belichick já encontrou nos últimos Drafts, como dito anteriormente, Harris e Stevenson – com este último encantando nessa pré-temporada –, um indicativo de que Michel poderia perder espaço.

Pontos positivos para as duas franquias, uma situação em que os dois saem ganhando com a troca, o que você, torcedor, achou da movimentação?

RB tenta escapar da marcação do Las Vegas Raiders, durante partida pela Semana 3 de 2020 — Foto: Adam Glanzman / Getty Images

Qual sua opinião, fã de NFL?


bottom of page