últimas notícias

Özil fala após não ser inscrito na Premier League: "É difícil conseguir lealdade hoje em dia"

  • Jogador também não faz parte da delegação atuante na Europa League

  • Özil: "Não deixarei minha oitava temporada no clube terminar assim"


Jogador reclamou da falta de oportunidade no Arsenal — Foto: Getty Images

Mesut Özil publicou seu descontentamento por não ter sido incluído no elenco de 25 jogadores inscritos para a Premier League do Arsenal. Özil não atuava pelo time desde antes da parada em função da pandemia do novo coronavírus, em março.


Via nota oficial, o jogador reclamou da falta de "reciprocidade" por parte do clube londrino e avisou que não deixará sua oitava temporada pelos Gunners "terminar assim". Leia a tradução, em seguida:


Declaração postada por Özil, em seu perfil oficial do Twitter — Foto: Reprodução / Twitter

“Esta é uma mensagem difícil de escrever aos fãs do Arsenal pelos quais joguei nos últimos anos. Estou profundamente decepcionado com o fato de não ter sido inscrito para a temporada da Premier League. Ao assinar meu contrato em 2018, prometi minha lealdade ao clube que amo, o Arsenal, e me entristece que isso não tenha sido recíproco. Como acabei de descobrir, é difícil conseguir lealdade hoje em dia. Sempre tentei manter a certeza, semana após semana, de que talvez haja uma chance de voltar ao time em breve. É por isso que fiquei em silêncio até agora.
Antes da pausa para pandemia, estava muito feliz com o desenvolvimento do nosso novo técnico Mikel Arteta – tivemos uma relação positiva e eu diria que minhas performances foram muito boas. Mas então as coisas mudaram, de novo, e eu não consegui mais jogar pelo Arsenal.
Mesut"

O alemão também foi deixado de lado na Europa League, competição onde o elenco alternativo dos Gunners normalmente é mais utilizado. Rumores de uma possível mudança para os EUA, para jogar na Major League Soccer (MLS), em janeiro, podem ter sido a gota d'água para o treinador Mikel Arteta.


Mesut no banco, em partida contra o Southampton, na temporada passada — Foto: Getty Images

Fato é que o comandante não parece ter a intenção de colocar o meia para atuar e esta deve ser realmente sua última temporada com o clube, seguindo o atual andar da carruagem.


O ZonaMista.net seguirá acompanhando a situação de Özil no Arsenal. Curta nossa página no Facebook, siga nosso perfil oficial do Twitter e Instagram para não perder mais nada sobre o futebol europeu!