top of page

VEJA TAMBÉM

🏁 Os 4 pontos-chave do GP do Bahrein



Max Verstappen garante a primeira pole da temporada para o Grande Prêmio do Bahrein de Fórmula 1 — Foto: Reprodução / F1.com

Por Redação – 4 de março

Três meses depois, os motores da Fórmula 1 voltam a roncar neste final de semana, com o Grande Prêmio do Bahrein. Neste sábado (4), o treino classificatório garantiu mais uma pole para o atual campeão Max Verstappen, ao lado do companheiro de Red Bull Racing, Sergio Pérez. Será que tudo parece começar como terminou 2022? Confira a análise da redação do OneSports para não perder nada neste domingo!


1. Como está o "Big Three" nesta temporada?


A Red Bull parece ainda dar as cartas no circuito, como visto na dobradinha da pole position no treino deste sábado. O carro RB19 foi o mais rápido na pré-temporada em percursos longos e nas simulações de corrida. A Ferrari, que garantiu os 3º e 4º lugares na largada de amanhã, respectivamente com Sergio Perez e Charles Leclerc, apresenta neste ano o modelo SF-23, que ainda apresenta pontos a serem desenvolvidos nos testes em Fiorano, na Itália. E a Mercedes já admite que, mais uma vez, optou por um conceito equivocado no design do carro. Parece que a equipe vai comer poeira neste início de temporada...




2. Quem pode surpreender no pódio do Bahrein?


Lando Norris ainda persegue a primeira vitória na F1. Lembremos que foi o único piloto fora das equipes Big Three a conquistar um lugar no pódio e responsável de 122 pontos do total de 159 da McLaren em 2022. Após o treino classificatório deste sábado, o jovem britânico larga em 11º no grid.


3. Como chega Lance Stroll para a estreia na temporada?


Há uma semana, era praticamente certo que o brasileiro Felipe Drugovich estaria guiando neste fim de semana o carro da Aston Martin, substituindo Lance Stroll após o titular sofrer um acidente de bicicleta. Mas na manhã de quinta-feira (2) tudo mudou e a equipe confirmou a participação do canadense no fim de semana do Grande Prêmio do Bahrein. Os testes no simulador da sede da Aston Martin no Reino Unido confirmaram sua participação. Vamos ver como Stroll lidará com o desconforto dos parafusos no pulso direito da recente cirurgia. Após o treino classificatório deste sábado, ele assegurou a 9ª posição no grid.


3. Afinal, o que a Hass pode apresentar em 2023?


Em 2022, a Hass marcou 37 pontos e terminou em 8º no mundial de construtores, devido ao 5º lugar de Kevin Magnussen no mesmo Bahrein e à primeira pole no Brasil. O piloto dinamarquês obteve 25 dos pontos na temporada, enquanto Mick Schumacher somou 12. Neste ano, a Haas traz de volta o veterano alemão Nico Hülkenberg, que era reserva da Aston Martin no ano passado. Nos testes de pré-temporada, a dupla de pilotos terminou em 4º lugar, somente atrás da Ferrari. Um ótimo sinal. E experiência não faltará. Após o treino classificatório deste sábado, Hülkenberg ficou com o 10º lugar, enquanto Magnussen largará apenas na 17ª posição do grid.




Comments


bottom of page