últimas notícias

Nuno explica ausência de Kane em vitória sobre o City e afirma: "Vai se juntar ao grupo e ajudar"

Técnico deu entrevista coletiva após vitória sobre o time de Manchester, na estreia pela Premier League

Por Redação do ZonaMista.net — Londres, Inglaterra

16/08/2021 00h07

Técnico assiste partida contra o City da área técnica; português estreou com vitória — Foto: Michael Regan / Getty Images

O treinador do Tottenham, Nuno Espírito Santo, disse que espera que o atacante dos Spurs Harry Kane, que ficou de fora do clássico deste domingo (15) contra o Manchester City, fique "pronto e ajude o time" o mais rápido possível para o seguimento da temporada.

Por que Kane não atuou no clássico?

O motivo oficial divulgado pelo cube pela ausência do camisa 10 na partida válida pela 1ª rodada da Premier League foi "falta de forma física". A ausência, no entanto, levantou suspeitas, uma vez que Kane já demonstrou interesse em deixar o clube londrino e atrai interesse, sobretudo, do próprio Manchester City.

Apesar da falta do craque, os Spurs aproveitaram o embalo da torcida, que lotou o Tottenham Hotspur Stadium, e venceram os atuais campeões por 1 a 0, com gol de Heung-Min Son.


O que Nuno disse?

"Harry [Kane] é um dos melhores jogadores do mundo, somos muito sortudos por tê-lo", disse o comandante. "Ele tem que ficar pronto e ajudar o time. Ainda temos que ir a Portugal [para enfrentar o Pacos Ferreira pela Conference League, na quinta-feira (19)] e depois pensamos nos Wolves [adversários de domingo (22), pelo nacional]. Harry trabalhou nesta manhã [de domingo (15)], está se preparando e, quando estiver pronto, vai se juntar ao grupo e ajudar o time".

Nuno abraça Dele Alli após o apito final em vitória por 1 a 0 deste domingo — Foto: Tottenham Hotspur FC / Tottenham Hotspur FC via Getty Images