últimas notícias

🔥 Nets vencem mais uma, Rubio brilha e Warriors seguem 'on fire': o resumo do fim de semana de NBA



Blake Griffin, do Brooklyn Nets, tenta fazer cesta em cima de Trent Jr., do Toronto Raptors — Foto: Divulgação / Brooklyn Nets

Por Enrico Novais e Valentin Furlan – 9 de novembro

📈 Brooklyn derrota Toronto e mantém boa sequência

Toronto Raptors 103 x 116 Brooklyn Nets

O Brooklyn Nets (7-3) de Kevin Durant e James Harden dominou o Toronto Raptors (6-5) na noite de domingo (07). Mesmo com a volta de Paskal Siakam, a equipe canadense não foi páreo para os nova-iorquinos na ScotiaBank Arena. Durant e Harden mandaram no jogo, com 31 e 28 pontos e 61% e 50% dos arremessos de quadra, respectivamente.

Do lado de Toronto, Fred VanVleet e OG Anunoby tentaram, mas Siakam ainda não está na forma que conhecemos. Os Raptors vêm sendo muito inconstantes na temporada, e, no momento, é incerto o que podemos esperar deles.


 

🤩 Ricky Rubio bate recorde pessoal, e Cavaliers batem os Knicks em Nova York

Cleveland Cavaliers 126 x 109 New York Knicks

Parecia que o jogo entre Cleveland Cavaliers (7-4) e New York Knicks (6-4) no Madison Square Garden já estava decidido quando Colin Sexton, principal jogador dos Cavs, saiu com uma lesão no joelho esquerdo e não voltou ao jogo, mas Ricky Rubio surpreendeu e mostrou estar à altura da ocasião. O armador 31 anos marcou 37 pontos, um recorde em sua carreira, junto com 10 assistências. Cleveland ainda contou com 18 pontos e 17 rebotes de Jarrett Allen e 26 pontos de Evan Mobley. Foram belas atuações no geral.

Na outra metade da quadra, os Knicks sofreram com a má performance de RJ Barrett, que anotou apenas seis pontos em 3 de 13 dos arremessos de quadra. Julius Randle foi abaixo da média também, anotando 'apenas' 19 pontos. O time de New York vem bem na temporada até aqui, mas falta regularidade e coletividade.

 

🦓 Magic conta com boas atuações de Cole Anthony e Carter Jr. e surpreende o Jazz

Orlando Magic 107 x 100 Utah Jazz

Neste confronto entre um fraco Orlando Magic (3-8) e o favorito Utah Jazz (7-3), no Amway Center, a zebra correu solta. A fraca atuação de Donovan Mitchell, com 33% de aproveitamento nos chutes, foi crucial para a vitória de Orlando, que virou o jogo no fim.

Pelo time da Florida, Cole Anthony jogou muito bem – foram 33 pontos em 13/20 arremessos de quadra. Outro destaque foi Wendell Carter Jr., que anotou 22 pontos e 15 rebotes, contribuindo bastante para a vitória do Magic.


 

🧙‍♂️ Mesmo com boa atuação de Antetokounmpo, Wizards aplica mais uma derrota aos Bucks

Washington Wizards 101 x 94 Milwaukee Bucks

Nem os 29 pontos e 18 rebotes do atual MVP das finais, Giannis Antetokounmpo, foram suficientes. O Washington Wizards (7-3) derrotou o atual campeão Milwaulkee Bucks (4-6) na Capital One Arena, com direito a atuação de DVD de Bradley Beal, com 30 pontos em 14 de 22 dos arremessos de quadra. Além dele, podem ser destacadas as atuações de Kyle Kuzma, com um duplo-duplo, e Montrezl Harrell, com 15 pontos e 71% de aproveitamento dos arremessos.

Por Milwaukee, Giannis foi Giannis. Dominou em todos os aspectos – o grego anotou 29 pontos, 18 rebotes, 3 roubadas de bola e 5 assistências –, mas faltou ajuda do time. Até o momento, parece que Grayson Allen é o numero doisda equipe, o que é preocupante, tendo em vista a quantiade de estrelas que o elenco tem. Khris Middleton, por fim, faz falta. E muita.


 

👏 Em jogo equilibrado, Pacers garantem triunfo sobre os Kings

Sacramento Kings 91 x 94 Indiana Pacers

Não foi fácil, mas o Indiana Pacers (4-7) levou a melhor sobre o Sacramento Kings (5-5), no Golden 1 Center. Boas atuações do quinteto titular levaram os Pacers à vitória (veja os números no tweet abaixo). Pelo lado dos Kings, De’Aaron Fox e Harrison Barnes podem ser destacados, com 39 pontos somados, e Buddy Hield pontuou bem, 17, mas com aproveitamento ruim, pouco maior de 37%.


 

⚡ Após início ruim, Oklahoma ensaia recuperação após vencer os Spurs

Oklahoma City Thunder 99 x 94 San Antonio Spurs

Em jogo sem brilho individual de nenhum dos lados, o Oklahoma City Thunder (3-6) bateu o San Antonio Spurs (3-7) na Chesapeake Energy Arena. Más atuações das estrelas dos times, Shai Gilgeous-Alexander e Dejounte Murray, contaminaram as equipes, poucos pontos e aproveitamentos medianos ou ruins para todos os lados.


 

🌟 Com outro show de Jordan Poole, Warriors não têm problemas e batem os Rockets

Golden State Warriors 120 x 107 Houston Rockets

Jordan Poole parece cada vez mais ser um dos donos do time de San Francisco. Na vitória do Golden State Warriors (8-1) sobre o Houston Rockets (1-9), no Chase Center, Poole anotou 25 pontos e teve 53% de aproveitamento. Stephen Curry, o principal nome da equipe, anotou apenas 20 e tem tido uma temporada abaixo do que estamos acostumados. A equipe da Califórnia segue muito bem na temporada.

Apagados, Jalen Green e Christian Wood, os principais jogadores da equipe visitante, somaram apenas 13 pontos, decepcionando e complicando o jogo para o Houston. Jae’Sean Tate foi o destaque, marcando 21 pontos em 7 de 11 dos arremessos de quadra. A temporada dos Rockets vai se tornando preocupante.

 

4️⃣ Clippers aproveitam bom momento de Paul George e conquistam quarta vitória consecutiva

Los Angeles Clippers 120 x 106 Charlotte Hornets

Paul George liderou o Los Angeles Clippers (5-4) contra o Charlotte Hornets (5-6) no Staples Center. Com 20 pontos, nove rebotes e oito assistências, George ainda contou com boas atuações de seus companheiros – cinco deles marcaram pelo menos 14 pontos.

Do lado de Charlotte, Miles Bridges e Lamelo Ball confirmaram 21 pontos, mas não conseguiram segurar os Clippers. Um mau aproveitamento para a equipe toda, 40%, não deixou com que o time conseguisse disputar a vitória no ultimo quarto.