últimas notícias

Mourinho não garante Bale como titular e pede "luta" aos jogadores

  • Galês estreou no empate com o West Ham, no último fim de semana

  • Mourinho: "Todos aqui devem lutar por suas posições"


Bale, durante reestreia pelo Tottenham — Foto: Getty Images

Em coletiva após o jogo contra o West Ham, no domingo (18), o treinador José Mourinho recusou dar vaga cativa no time titular para o recém-contratado Gareth Bale, no New Tottenham Hotspur Stadium.


Depois de sete anos, Bale retornou aos Spurs, se tornando a principal contratação da temporada, após acertar empréstimo de um ano. Mesmo assim, segundo Mourinho disse após a reestreia do ídolo, se ele quiser jogar, não terá vida fácil.

Disputa de bola no ar entre Bale e Cresswell, em partida no último domingo — Foto: Getty Images

O técnico dos Spurs comentou que a chegada do atacante não teve nenhuma repercussão negativa e sua entrada na partida não gerou nenhum impacto negativo quanto ao resultado, no entanto, deixou avisado que, mesmo com seu status de estrela, terá de lutar por uma vaga entre os onze inicias.


“É uma decisão [deixá-lo no banco, contra o West Ham] para mostrar que não existe uma bela cadeira no time o esperando em que ele senta quando pode. É uma mensagem ao elenco para que entenda que todos aqui devem lutar por suas posições”, complementou.


Ainda sobre o galês, o treinador disse que ele é bem aceito pelo grupo, todos gostam de sua companhia e acredita que Bale também goste de lá.

“É uma pena que ele não tenha marcado o quarto gol. Seria lindo e teria matado a partida. Mas isso é futebol", lamentou.


Mourinho sinalizando para o time em empate, no dérbi londrino — Foto: Getty Images