últimas notícias

Mount resolve, mas Chelsea empata com o Southampton e perde chance de se aproximar do top 3 🆘


Camisa 19 jogou bem contra os Saints — Foto: Getty Images

Mount resolve, mas Chelsea empata com o Southampton e perde chance de se aproximar do top 3 🆘


Por ZonaMista.net, em Southampton (ING)

20/02/2021 — 11h28

 

Abrindo os trabalhos do sábado, o Chelsea ficou no empate contra o bom Southampton no St. Mary's Stadium. O 1 a 1, no final das contas, incomoda ambas as equipes. Os donos da casa ficam estagnados ainda mais na metade da tabela, sem maiores ambições no campeonato, enquanto os Blues perdem a chance de diminuir a diferença para o Leicester para apenas um ponto. Os times são, respectivamente, 13°, com 30 pontos, e 4º colocado, com 43.



1° tempo

 

Terminou em vantagem para os Saints. O Chelsea dominou a posse de bola, mas sofreu com o contra-ataque dos caseiros, que tomaram a liderança no placar em bela finalização de Minamino, que fez paradinha, tirou da zaga e completou para as redes.



2° tempo

 

O jogo ficou muito mais movimentado e emocionante. O Southampton recuou e visava ao trabalho defensivo para garantir os três pontos, ao apito final. Mas o pênalti de Danny Ings sorbe Masoun Mount, aos 8 minutos, logo jogou as esperanças para longe. Na cobrança, o próprio camisa 19 foi pra bola e converteu, deslocando McCarthy. A partir daí, os Blues, comandados pelo meio-campista, atribuíram jogadas extremamente agudas, mas sempre pecando na finalização. A falta de criatividade do setor de criação também foi um dos motivos pelo empate seguir no placar até o fim da partida. 1 a 1.



E agora?

 

Agora, os Saints visitam o Leeds United, em partida atrasada válida pela rodada 18 da Premier League. Enquanto isso, os Blues vão para Madri enfrentar o Atlético pelo jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões. Ambas as partidas serão disputadas na terça-feira (23).