últimas notícias

Messi marca e o Barcelona vence o Leganés no Camp Nou

  • Ansu Fati e Lionel Messi marcaram os gols da vitória

  • Acompanhe todos os detalhes


Messi comemorando o segundo gol — Foto: Marc Gonzalez Aloma / AFP7 / Europa Press Sports

No fim de tarde desta terça-feira (16), o líder Barcelona recebeu em casa o último colocado Leganés, no Camp Nou, em Barcelona, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Espanhol.


Com gol de Ansu Fati, a equipe de Lionel Messi venceu a segunda seguida no período pós-pandemia e aguarda o Real Madrid tropeçar na quinta-feira (18), quando enfrenta o Valencia, em Madrid (partida com cobertura completa do ZonaMista.net).



Resumão


O Leganés se impôs e deu bastante trabalho aos donos da casa, tendo inclusive gol tirado em cima da linha. A apatia do Barça realmente foi realidade por alguns momentos, isso devido à ótima marcação da equipe adversária. Mesmo com mais posse de bola, o clube pouco produziu e contou com a competência de Ansu Fati, que abriu o placar da partida, e de jogadaça de Lionel Messi, escapando de quatro marcadores, que foi derrubado dentro da área e marcar o segundo de pênalti.



Separados, mas juntos


Na camada mais baixa da arquibancada do Camp Nou, a equipe catalã colocou em letras amarelas um novo lema: “aqui juguem tots”, que em português significa “aqui jogam todos”.


"Aqui jogam todos", na última arquibancada do Camp Nou, em Barcelona — Foto: FC Barcelona


Primeiro tempo


O jogo começou morno nos dez primeiros minutos, com muita troca de passe, pouca verticalização para a bola chegar ao gol. Houve até um momento em que o último colocado do campeonato começou a pressionar o líder Barça, e chegando por três oportunidades ao gol de Ter Stegen, que viu duas dessas bolas passarem com bastante perigo ao seu gol, sendo uma delas tirada por Lenglet em cima da linha. O Barça pouco chegou à meta adversaria, com Messi apagado, mas nos últimos instantes os caseiros abriram o placar, após Firpo brigar pela bola na ponta esquerda e a posse ficar com o jovem Ansu Fati, que finalizou.


Jogadores celebrando gol — Foto: Alex Caparros / Getty Images


Segundo tempo


Na segunda etapa o jogo novamente se iniciou de uma maneira mais branda, e com uma marcação muito forte por parte dos visitantes. Os meias do Barcelona pouco produziram e não quebraram as linhas de marcação. Messi, ainda que muito bem marcado na ponta, buscava a bola e dessa maneira conseguiu abrir espaço para algumas jogadas, incluindo o que resultaria em gol, se Nelson Semedo não estivesse em impedimento, ao cruzar para Griezmann aumentar. O camisa 10 ainda sofreu pênalti, após fazer linda jogada, que ele mesmo converteu, chegando aos 26 gols na temporada, sendo 21 na La Liga.