últimas notícias

Messi faz golaço, mas perde pênalti, e Barcelona é eliminado pelo PSG da Champions 👋


Sem Neymar, Mbappé foi o cara do PSG no confronto — Foto: Getty Images

Messi faz golaço, mas perde pênalti, e Barcelona é eliminado pelo PSG da Champions 👋


Por Gabriel Lins, em Paris (FRA)

10/03/2021 18h55

 

O PSG empatou com o Barcelona por 1 a 1 em casa e, devido à grande vantagem aplicada no Camp Nou, a equipe francesa se classificou a próxima fase da Champions. O Barcelona se despede da competição, que, pela primeira vez em 15 anos, não terá os seus dois maiores artilheiros nas quartas de final - Cristiano Ronaldo foi eliminado ontem.


1° tempo

 

Precisando abrir vantagem logo, o Barcelona começou o jogo de forma bastante agressiva, pressionando a saída de bola do PSG e dificultando bastante as ações ofensivas da equipe francesa, que se propunha a jogar no contra-ataque e lançar Mbappé em velocidade. Os visitantes tiveram grande chance com Dembélé partindo em velocidade aos 14 minutos, mas chutou completamente torto. Aos 17, Messi lançou novamente o camisa 11, que bateu cruzado para uma grande defesa do Navas. Assim, o PSG começou a partida de forma pouco competitiva e perdendo a segunda bola. Aos 22, o Barça assustou. Dest foi lançado na direita, invadiu a área e explodiu a bola no travessão. Mesmo assim, ao apagar das luzes, foi o PSG quem teve um pênalti a seu favor. Aos 29, Lenglet pisou no pé de Icardi dentro da área. Após a confirmação do VAR, Mbappé converteu. E o Barcelona tentava reagir: aos 36, Messi tirou o coelho da cartola. O camisa 10 recebeu no meio e arriscou de longe, mandando no ângulo do Navas. Uma pintura. E, mesmo após o gol, o Barcelona continuou pressionando. Dembelé rolou para trás, aos 41, e Busquets chutou rasteiro para Navas salvar com o pé. No final da primeira etapa, Kurzawa deixou o pé e derrubou Griezmann na área. Pênalti para o Barcelona. Messi cobrou e Navas defendeu com o pé. A bola ainda bateu no travessão. E os times foram para o vestiário com o placar nivelado.


Mbappé comemorando gol durante etapa inicial — Foto: Getty Images

2° tempo

 

A etapa final começou novamente com o Barcelona com maior posse de bola, mas sem a mesma intensidade do primeiro tempo. Aos 15, Messi recebeu de Alba na área e Marquinhos salvou na hora do chute do argentino. Assim, o Barcelona rodava a bola, mas já sem a mesma facilidade de chegar na área do PSG. Aos 24, Dembélé cobrou o escanteio e Busquets cabeceou para grande defesa de Navas. Do outro lado, o PSG passava a ter cada vez menos a bola e os espanhóis iam pra cima do jeito que dava. No entanto, atacava de forma afobada e levantando bola na área de forma excessiva, sem conseguir furar a defesa do PSG e fazer pelo menos mais um gol.


Messi, durante eliminação para o PSG — Foto: Getty Images

E agora?

 

As equipes voltam a campo pelas ligas nacionais. O PSG enfrenta o Nîmes, no domingo (14), no Parc de Princes, enquanto o Barça enfrenta o Huesca, na Catalunha, no dia seguinte.