últimas notícias

Messi decide e Bayern encerra jejum: o sábado de futebol na Europa 🌍


Veja os detalhes das maiores ligas nacionais do mundo — Foto: Zona Mista

Messi decide e Bayern encerra jejum: o sábado de futebol na Europa 🌍


Por Valentin Furlan

27/02/2021 — 15h34

 


Bayern de Munique 5 x 1 Colônia 🇩🇪

 
David Alaba e Manuel Neuer comemoram gol sobre nesta manhã de sábado (27) — Foto: Getty Images

O artilheiro da Bundesliga, Robert Lewandowski, e Serge Gnabry marcaram ambos duas vezes na goleada do Bayern sobre o Colônia por 5 a 1 e os bávaros encerraram a sequência de três jogos sem vitória no nacional. Agora, o time é o líder com 5 pontos de vantagem sobre o RB Leipzig, vice-líder.


Além dos goleadores, o Bayern deve os três pontos a Goretzjka, que teve outra fantástica partida com a camisa do time alemão, dando fantásticas três assistências. Outro destaque vai para Choupe-Moting, quem abriu o placar na partida, após cruzamento de Goretzka. Foi o seu primeiro gol nesta temporada do Alemão. Também contamos com a volta de Thomas Müller, entrando no gramado aos 20' da etapa final, após sofrer infecção do novo coronavírus e virar desfalque por algumas semanas.


A partida foi totalmente dominada pelos bávaros. Após o gol de Mouting, Lewa ampliou após saída errada da zaga e marcou seu 28º gol com assistência de Müller, que tinha acabado de vir a campo. Mouting fechou o placar com dois gols em sequência em quatro minutos.



Sevilla 0 x 2 Barcelona 🇪🇸

 
Dembélé, momentos antes de adicionar tento em favor do Barcelona — Foto: Getty Images

Na Espanha, Dembélé e Messi decidiram a vida do Barça contra o Sevilla. Os catalães agora fazem pressão sobre o Atlético de Madrid, líder absoluto da competição com 55 pontos, com dois a menos - e um jogo a mais.


O ponta francês abriu o placar aos 29 minutos. Messi fez ótimo lançamento, deixando Dembélé na cara do gol. Na saída de Bono, tocou no meio das pernas do goleiro e saiu para os abraços, depois de um domínio total no primeiro tempo.


O Sevilla voltou mais ligado após o intervalo, mas o Barcelona continuou sendo perigoso e encontrou o gol que duplicou a vantagem quando Messi tabelou com Moriba e finalizou para a defesa de Bono. No rebote, ampliou e fechou o placar.

1 comentário