últimas notícias

Manchester United fecha retorno de goleiro Tom Heaton para subsituir Sergio Romero

Ex-Aston Villa assina por três temporadas, com opção de ampliar contrato por mais um ano; Romero deixou o clube após não renovar vínculo

Por Redação do ZonaMista.net — Manchester , Inglaterra

02/07/2021 08h41

 

Não é só Jadon Sancho quem está chegando ao lado vermelho de Manchester. Os Red Devils anunciaram a contratação de Tom Heaton, ex-goleiro do Aston Villa, em transferência gratuita. O goleiro ficou sem contrato com o clube de Birmingham nesta quinta (01) e chega para ser sucessor de Sergio Romero, que deixou o United pelo mesmo motivo.

LEIA: Setorista do Newcastle Chris Waugh fala de bastidores, Steve Bruce, contratações e mais

Quais os detalhes do contrato?

Em uma transferência sem custos para o Manchester United, Heaton assinou por três temporadas, mas com uma cláusula indicando a possibilidade de renovação por mais um ano, caso seja da vontade de ambas as partes.

Heaton celebra gol sobre o Brighton & Holve Albion em outubro de 2019, quando ainda defendia o gol do Aston Villa — Foto: Alex Livesey / Getty Images

Questões salariais não foram divulgadas.


O que o goleiro disse?

"Para mim, ter a oportunidade de voltar depois de 13 bons anos por aqui quando criança... É um sentimento incrível. Estou muito, muito ansioso para começar.

"Estou vendo isso como uma oportunidade fantástica, já que ainda tenho muito para dar e ajudar e sangue nos olhos", comentou Heaton. "Me sinto em ótima forma e estou ansioso para competir com os outros goleiros."

LEIA: Manchester United entra em acordo com Borussia Dortmund por Sancho

Por que Heaton deixou o Villa?

A compra do goleiro Emiliano Martínez, que chegou ao clube por 17 milhões de libras (quase R$ 120 mi) no meio do ano passado, indicava que o inglês não teria mais tanto tempo sobre os gramados. Heaton sequer atuou como titular pelos Villans na última temporada da Premier League.