últimas notícias

🔙 Lukaku acerta termos com a Inter e fica próximo de retorno, diz site



Lukaku comemora seu primeiro gol no retorno ao Stamford Bridge, em partida contra o Aston Villa — Foto: Reprodução / Twitter / Premier League

Por Redação – 19 de junho

Romero Lukaku está cada vez mais próximo de retornar à Inter de Milão. Segundo informou o site 90min, neste domingo (19), o atacante do Chelsea acertou termos de contrato com a equipe italiana e apenas aguarda a resolução do negócio entre os dois clubes.


O acordo seria um empréstimo válido por uma temporada, mas com um gatilho que daria à Inter a opção de extensão por mais um ano, ou seja, até junho de 2024. O site também relatou a possibilidade de existir uma cláusula de compra obrigatória e que a tendência é do Chelsea seguir arcando com parte do salário do belga.

Lukaku foi adquirido pelo Chelsea no início da temporada passada e se tornou a segunda contratação mais cara da história da Premier League, por 97,5 milhões de libras (cerca de R$ 614 mi, na cotação atual). Contudo, não teve vida fácil no ataque dos Blues.

O camisa 9 ficou no banco de reservas durante grande parte da campanha, incluindo em jogos importantes na reta final da Liga dos Campeões e nas finais da FA Cup e da Carabao Cup. Ao todo, balançou a rede apenas oito vezes, uma queda considerável frente aos 21 tentos da temporada 2020/21, pela Inter.