últimas notícias

Liverpool pode ser campeão nesta quinta; entenda a situação

  • O último título nacional do Liverpool veio em 1990

  • Manchester City precisa tropeçar contra o Chelsea, para tanto


Jogadores celebram título da Champions League — Foto: Laurence Griffiths / Getty Images


O Liverpool pode ser campeão nesta quinta-feira (25), quando o Manchester City visita o Chelsea, em Londres. A 23 pontos dos vice-líderes, os Reds podem confirmar a primeira Premier League de sua história e encerrar a draga de 30 anos sem conquistar o nacional.


O time ainda não é matematicamente campeão, porém, o cenário é muito propício, afinal lideram o campeonato com larga vantagem e só dependem de si para conquistarem o caneco. Mas se quiserem levar a taça para casa ainda hoje, o líder deve contar com uma ajudinha do Manchester City.


O vice-colocado joga nesta quinta contra o Chelsea. Para continuar na briga, o City não pode mais errar na competição, já que, caso vença todas as oito rodadas restantes, chegam aos 87 pontos e ainda teriam que torcer para o Liverpool no máximo empatar até o fim da competição, já que uma simples vitória já assegura o título ao time de Klopp, que possui 86 pontos conquistados. Assim, perdendo hoje, os citizens chegariam no máximo aos 84.


Da década de 90 para cá, o Liverpool até ficou perto da conquista algumas vezes, mas sempre ficaram no quase. Quando Jurgen Klopp chegou ao clube, existia uma pressão pela conquista e o clube não estava em um bom momento. No entanto, o treinador elevou o patamar dos Reds novamente e fez com que os torcedores pudessem vivenciar novamente a experiência de ser campeão da Liga dos Campeões e do Mundial de Clubes.