últimas notícias

🤑 Liverpool anuncia chegada de Darwin Núñez


























Darwin Núñez é o mais novo jogador do Liverpool — Foto: Divulgação / Liverpool FC

Por Redação – 14 de junho

Enfim, Darwin Núñez está confirmado no Liverpool. Nesta terça-feira (14), o clube anunciou a contratação do atacante uruguaio junto ao Benfica, em transferência que deve ficar marcada como a mais cara da história dos Reds. O centroavante utilizará a camisa 27.

"Estou aqui porque quero conquistar vários troféus com o Liverpool. É por isso que me juntei a este clube", disse ao canal oficial da equipe.

Segundo Fabrizio Romano, jornalista da Sky Sports, os valores do negócio giram em torno dos 100 milhões de euros (aproximadamente R$ 524 mi). Destes, 20 milhões (cerca de R$ 105 mi) viriam em forma de gatilhos atrelados à performance. O tempo total de contrato será de seis temporadas.

Com 22 anos, Núñez teve temporada passada de muito destaque. Foram 26 gols anotados em apenas 28 partidas do Campeonato Português, tendo, ainda, balançado as redes em outras oito oportunidades, por outras competições. Não à toa, se postou nesta janela como uma das promessas mais assediadas do mercado.

O Manchester United também tinha interesse em assinar com o jovem, mas não pôde fazer frente à rápida ação dos arquirrivais de Merseyside. Vale lembrar que Jürgen Klopp e sua trupe correm contra o tempo para resolver a situação de Sadio Mané, que virou um dos maiores alvos do Bayern de Munique nas últimas semanas. A chegada de Núñez poderia ser uma antecipação à possível perda do senegalês.