últimas notícias

Lewis Hamilton renova contrato com a Mercedes por mais dois anos: "Orgulhoso e grato"

Partes anunciaram renovação no início da manhã deste sábado; veja detalhes

Por Redação do ZonaMista.net — Spielberg, Áustria

03/07/2021 08h41

 

Após meses de discussão, Lewis Hamilton finalmente renovou contrato com a Mercedes. O heptacampeão mundial ficará na categoria por mais algumas temporadas, em busca de adicionar ainda mais título à sua prateleira.

+ Com Ferrari no top 3, Max Verstappen lidera o 1° Treino Livre

+ Com dobradinha da Mercedes, Hamilton lidera a segunda sessão de treinos

+ O que a telemetria nos diz da sexta-feira de treinos livres na Áustria?

Quais os detalhes do novo contrato?

Foi uma simples renovação. O único detalhe divulgados até aqui foi o tempo de extensão, dois anos. Piloto e equipe estarão trabalhando juntos até o fim de 2023.

Hamilton será piloto da Mercedes por mais duas temporadas — Foto: Rudy Carezzevoli / Getty Images

Questões salariais e outras informações, conforme informado, ainda não foram publicadas.

O que Hamilton disse?

"É difícil de acreditar que faz quase nove anos que estou trabalhando com essa equipe incrível. Eu estou ansioso para continuarmos nossa parceria por mais dois anos", falou Lewis.

"Conseguimos muita coisa juntos, mas ainda há muito a se conquistar, seja dentro, seja fora da pista. Estou incrivelmente orgulhoso e grato de como a Mercedes me deu suporte em minhas campanhas em favor da diversidade e da igualdade no esporte. Eles se mantiveram responsáveis e deram passos largos na direção de maior diversidade na equipe e um ambiente mais inclusivo.

"Obrigado a cada dedicado e talentoso da Mercedes, que, pelo seu trabalho duro, tornou tudo possível e a todos os diretores por continuarem acreditando em mim. Estamos entrando em uma nova era, em relação ao carro, a qual será desafiadora e emocionante. Mal posso esperar para ver o que mais podemos conquistar juntos."

O que Toto Wolff disse?

"Estamos entrando em uma nova era da Fórmula 1 a partir de 2022, não há um piloto melhor para nosso time do que o Lewis", celebrou Toto.

"Suas conquistas neste esporte dizem po si só, e com a sua experiência, velocidade e qualidade na pista, ele está em sua melhor forma. Estamos curtindo a batalha que estamos tendo neste ano [com a Red Bull] e é por isso que quisemos renovar o contrato mais cedo, para não termos distrações."

O que Stefano Domenicali disse?

"Esta é uma notícia fantástica para a Fórmula 1 e estou muito feliz que Lewis permanecerá na categoria por mais dois anos, ao menos", disse o CEO da F1.

"O que ele conquistou neste esporte é incrível, e sabemos que tem mais por vir. Ele é um superastro global dentro e fora das pistas. Seu impacto na Fórmula 1 é grande."

Quem será seu companheiro?

Para a Mercedes, esta é a questão restante. Valtteri Bottas, atual parceiro de Lewis Hamilton, também tem contrato se encerrando ao fim do ano e ainda não há informações de qualquer negociação. Rumores no paddock inserem que George Russel, piloto da Williams e da academia de jovens promessas da Mercedes, também é forte candidato para a posição.