top of page

VEJA TAMBÉM

🦁 Leicester vira líder provisório, Lampard balança e West Ham vence: a terça de Premier League


Maddison e Albrighton comemoram o segundo gol contra o Chelsea — Foto: Divulgação / Leicester City FC


Veja também:



 

Chelsea perde mais uma, se afasta do G-4 e Lampard sofre com risco de demissão; Leicester é o novo líder


Por Valentin Furlan, em Leicester (ING) — Leicester e Chelsea entraram em campo nesta terça (19) para tirar os famosos asteriscos da tabela. Ambas as equipes contavam com 18 partidas jogadas em 19 rodadas e entraram em campo pela partida adiada da rodada passada, por conta de novos casos do novo coronavírus nos elencos. O Leicester acabou levando a melhor contra um Chelsea com problemas no setor de criação e dificuldades na defesa, que assistiu aos caseiros serem muito mais perigosos nas poucas ocasiões de gol que tiveram.


Os Foxes foram um time mais petulante e incomodaram o goleiro Mendy. Não à toa marcaram duas vezes. Ndidi acertou belo chute da entrada da área e abriu o placar no King Power e, ainda na etapa inicial, já nos últimos instantes, Vardy puxou contra-ataque e rolou para Maddison aumentar, tocando na saída do goleiro. Do outro lado, o Chelsea também obrigou o goleiro Schmeichel a trabalhar, mas não teve a pontaria ajustada para furar a parede defensiva. Foi mais incisivo em bolas paradas, já que com a bola rolando não conseguia passar das primeiras linhas de marcação.


Já nos 45 minutos finais, os Blues seguiram com dificuldades para trabalhar as jogadas e assistiam ao Leicester ter mais facilidade em criar chances, mesmo com menor posse de bola. Os caseiros fizeram por merecer a primeira colocação na classificação, até chegando a ampliar a contagem, mas com gol invalidado pelo VAR. Nem as entradas de Ziyech e Timo Werner deram o "chacoalhão" no elenco do Stamford Bridge, que inevitavelmente seria derrotado.


Os três pontos somados colocam o Leicester na primeira posição da tabela, com 38 pontos, mas com um jogo a mais que o Manchester United (2°, com 37) e dois a mais que o Manchester City (3°, com 35). O Chelsea, por outro lado, fica estagnado no oitavo lugar e se distancia do G-4, que dá vaga à próxima edição da UEFA Champions League. Ainda, o técnico Frank Lampard se vê em uma encruzilhada ainda maior e tem demissão muito especulada. Veja a tabela completa e atualizada, clicando aqui!


Momento em que Ndidi acertava batida de fora da área para inaugurar o contador — Foto: Getty Images

 

West Ham bate o West Brom e conquista a quarta vitória seguida


Por Valentin Furlan, em Londres (ING) — O West Ham venceu o West Bromwich e ganhou posições na tabela. Com gols de Bowen e Antonio, o time de Londres garantiu mais três pontos que os colocaram na sétima colocação do Campeonato Inglês.


Na etapa inicial, Lanzini teve boa chance de falta, aos 34', mas acabou mandando para fora, tirando tinta da trave. Mesmo assim, o gol sairia: Jarrod Bowen recebeu cruzamento de Coufal e balançou as redes, de dentro da pequena área.


Já na etapa final, os Baggies conseguiram ótimo momento após voltarem do intervalo e empataram com gol brasileiro. Matheus Pereira bateu de fora da área no cantinho do goleiro Fabianski e deixou tudo igual. Entretanto, o período animador duraria pouco. 15 minutos depois, Antonio colocaria os Hammers de volta à liderança na contagem - marcou após Yarmolenko ajeitar passe do lateral Cresswell, deixando o inglês em ótima posição, de dentro da grande área, para virar artilheiro e consagrar a vitória.


Com a partida efetuada, ambos os times terminam, enfim, o primeiro turno do Campeonato Inglês e completam os 19 jogos. O West Ham é sétimo e o West Brom perde a chance de se aproximar do grupo de fora da zona da degola, seguindo na penúltima posição. Veja a tabela completa e atualizada, clicando aqui!


Antonio celebra gol da vitória sobre o West Bromwich — Foto: Getty Images

bottom of page