últimas notícias

🏀 Lakers e Heat perdem e Jazz segue 'on fire': resumão da quinta-feira (04) de NBA



Thunder bateu os Lakers nesta quinta-feira (05) — Foto: Divulgação / Oklahoma City Thunder

Por Enrico Novais e Valentin Furlan – 5 de novembro

🤯 Sem LeBron, Lakers toma outra virada de Oklahoma e perde no fim

Los Angeles Lakers 104 x 107 Oklahoma City Thunder

O Los Angeles Lakers mais uma vez sofreu uma virada inacreditável do Oklahoma City Thunder. Comandado por Shae-Gilgeous Alexander e seus 28, o OKC lutou contra uma desvantagem de 19 pontos no último quarto para sair com o triunfo no final do jogo disputado no Staples Center, casa adversária.

LA não contou com o craque LeBron James para essa partida, mas boas atuações individuais de Russel Westbrook, Anthony Davis e Carmelo Anthony quase deram a vitória para os angelinos. O problema foi o resto do time, que praticamente não apareceu. Sem pontuar e com falhas defensivas graves, o time de Frank Vogel não teve a mesma dominante performance que mostrava em temporadas passadas.

Os Lakers, agora com recorde de 5-4, deram para Oklahoma as duas únicas vitórias do time até agora. OKC subiu para 2-6.

 

📈 Jazz vence o Atlanta Hawks e dispara como favorito no oeste

Atlanta Hawks 98 x 116 Uttah Jazz

Jordan Clarkson dominou e levou o Uttah Jazz à vitória nesta sexta. Com 30 pontos anotados, o atleta dividiu holofotes junto Joe Ingles, que marcou 19, e Bojan Bogdanovic, com 13, em atuação que faz o Jazz se mostrar como uma potência a ser respeitada na liga.

Trae Young decepcionou. E muito. O armador teve 0% de aproveitamento nas quatro tentativas de bolas de três só acertou oito field goals, dos 20 arremessados. Assim, o principal jogador da franquia não conseguiu se destacar como geralmente faz e passou em branco.

Ainda, se Uttah se mostra como força no oeste, Atlanta não parece ter a mesma força na liga, mesmo após chegar nas finais de conferência nda temporada passada. Talvez, com a chegada dos playoffs o time se encontre, mas seguir jogando dessa forma não deverá levá-los até lá.

O Jazz tem dominado quase todos seus adversários e se encontra 7-1 na temporada. Atlanta vive altos e baixos e está apenas em 4-5.

 

☀️ Em jogo de muitos pontos, Suns passam por Houston

Phoenix Suns 123 x 111 Houston Rockets

Liderado pelos 27 pontos de Devin Booker, o Phoenix Suns saiu vencedor contra o Houston Rockets na Talking Stick Resort Arena. Os atuais vice campeões da NBA se mostraram um time organizado taticamente e jogaram muito bem em conjunto..

Por outro lado, a jovem equipe texana joga bem, mas falta algo mais. Talvez experiência, talvez um líder. De qualquer forma, esse é só o primeiro ano da reconstrução e as expectativas não podem ser muito altas.

Phoenix subiu a 4-3 na Conferência Oeste, com campanha irregular até o momento, ao mesmo pé em que Houston estaciona em 1-7.

 

🤩 Se recuperando da 'novela Ben Simmons', 76ers não dão chance aos Pistons e vencem

Detroit Pistons 98 x 109 Philadelphia 76ers

Philly mostra cada vez mais que não precisa de Ben Simmons. Comandados pelo trio Joel Embiid, Seth Curry e Tyrese Maxey, que somaram, juntos, 62 pontos, o time encaminhou a vitória na Little Caesars Arena durante a segunda metade do jogo contra o Detroit Pistons. Do lado de Detroit vale destacar as atuações da primeira escolha do draft, Cade Cunningham e de Jerami Grant, com 18 e 27 pontos, respectivamente.

A equipe da Pensilvânia esteve cercada por dúvidas desde o começo da temporada, por conta de Ben Simmons. O jogador dizia não querer jogar mais pela franquia, mas a polêmica parece não abalar o time em quadra. Philly possui recorde de 7-2, em contraste com o 1-7 dos Pistons.


 

🍀 Com atuação apagada, Heat é derrotado pelos Celtics em casa

Miami Heat 78 x 95 Boston Celtics

Miami desapareceu ontem na quadra da AmericanAirline Arena. Contra Boston Celtics, o time estava apático e parecia acanhado. PJ Tucker, Tyler Herro e Kyle Lowry também tiveram aproveitamento ruim nos arremessos, sendo que Lowry ainda saiu contundido.

Nenhuma atuação individual merece tanto destaque pelo lado celta, mas, sim, o time todo. Muitos jogadores foram bem, com boas pontuações e uma defesa organizada e forte. O que preocupa Boston é a lesão de Jaylen Brown, principal jogador do time até aqui – o jogador saiu de quadra com um desconforto na parte de trás da coxa direita e será desfalque para as próximas partidas.

Até agora, Boston não tem muita regularidade na temporada, e vem com uma campanha de 4-5. Miami, ao contrário, está muito bem, apesar do jogo fora dos padrões da equipe. Os atuais campeões ficam no 6-2.