top of page

VEJA TAMBÉM

🗣️ Jürgen Klopp lamenta goleada para o Real Madrid: "Temos que tomar hoje como lição"








Jürgen Klopp, durante revés por 5 a 2 para o Real Madrid, em Anfield — Foto: Divulgação / Liverpool FC

Por Redação – 21 de fevereiro

O técnico Jürgen Klopp acredita que o Liverpool atuou de maneira muito passiva após abrir os dois gols de vantagem na caótica derrota por 5 a 2 desta terça (21), em Anfield, frente ao Real Madrid, pelo jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões.

"O primeiro gol... nós começamos a jogar de forma meio passiva, mais avançados no campo. Não estávamos correndo atrás da bola, mas começamos a fazer isso justamente porque, contra essa equipe (Real Madrid), você é punido quando joga passivamente", explicou, em entrevista pós-jogo à emissora britânica BT Sport.

O lance ao qual Klopp se refere é a grande jogada individual do atacante brasileiro Vinicius Júnior, que se livrou da marcação de Joe Gómez antes de bater cruzado, no cantinho do goleiro Alisson, para fazer 2 a 1.

"E o segundo gol chega a ser cômico. Não deve acontecer, [mas] pode acontecer. 2 a 2", completou, lembrando do momento em que Vinicius pressionava, no campo de defesa dos Reds, Gómez, que acabou recuando a bola para Alisson. O goleiro dominou e acabou tentando um passe de volta para o zagueiro, mas encontrou o atacante madridista em sua frente. A bola ricocheteou em Vinicius e morreu no fundo das redes, empatando o jogo.

E seguiu: "Quando você está com a bola, precisa mantê-la. No segundo tempo, perdemos a bola em momentos estranhos. No primeiro tempo, jogamos muito bem nos meio-espaços. Na etapa final, os jogadores errados estavam lá. Tentamos trabalhar por lá e perdemos".

De fato, os Reds começaram o embate de maneira avassaladora. Foram dois gols em menos de 14 minutos – o primeiro, de Darwin Núñez, de letra; depois, o goleiro Thibaut Courtois cometeu lambança ao errar domínio de bola recuada e ver Salah só ter o trabalho de empurrar para o gol aberto.

O Madrid, contudo, reagiu. Após os dois tentos na conta de Vini Jr., o também brasileiro Éder Militão virou o jogo no início do segundo tempo, antes do camisa 9, Karim Benzema, fechar a conta com mais dois gols.

O resultado coloca o Liverpool em situação extremamente delicada na Champions, necessitando de uma vitória por, no mínimo, quatro gols de diferença no Santiago Bernabéu, em Madri, para conquistar a vaga às quartas de final ainda no tempo normal.

Ainda, um triunfo com três gols de saldo leva a partida para a prorrogação. Qualquer outro resultado garante a classificação ao Real.

Klopp concluiu: Vamos para Madri e jogar um jogo de futebol. Se temos que marcar gols lá, cada contragolpe vai ser uma oportunidade para eles. Temos que tomar hoje como lição".

Comentarios


bottom of page