top of page

VEJA TAMBÉM

🗣️ Jürgen Klopp lamenta goleada para o Real Madrid: "Temos que tomar hoje como lição"








Jürgen Klopp, durante revés por 5 a 2 para o Real Madrid, em Anfield — Foto: Divulgação / Liverpool FC

Por Redação – 21 de fevereiro

O técnico Jürgen Klopp acredita que o Liverpool atuou de maneira muito passiva após abrir os dois gols de vantagem na caótica derrota por 5 a 2 desta terça (21), em Anfield, frente ao Real Madrid, pelo jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões.

"O primeiro gol... nós começamos a jogar de forma meio passiva, mais avançados no campo. Não estávamos correndo atrás da bola, mas começamos a fazer isso justamente porque, contra essa equipe (Real Madrid), você é punido quando joga passivamente", explicou, em entrevista pós-jogo à emissora britânica BT Sport.

O lance ao qual Klopp se refere é a grande jogada individual do atacante brasileiro Vinicius Júnior, que se livrou da marcação de Joe Gómez antes de bater cruzado, no cantinho do goleiro Alisson, para fazer 2 a 1.

"E o segundo gol chega a ser cômico. Não deve acontecer, [mas] pode acontecer. 2 a 2", completou, lembrando do momento em que Vinicius pressionava, no campo de defesa dos Reds, Gómez, que acabou recuando a bola para Alisson. O goleiro dominou e acabou tentando um passe de volta para o zagueiro, mas encontrou o atacante madridista em sua frente. A bola ricocheteou em Vinicius e morreu no fundo das redes, empatando o jogo.

E seguiu: "Quando você está com a bola, precisa mantê-la. No segundo tempo, perdemos a bola em momentos estranhos. No primeiro tempo, jogamos muito bem nos meio-espaços. Na etapa final, os jogadores errados estavam lá. Tentamos trabalhar por lá e perdemos".

De fato, os Reds começaram o embate de maneira avassaladora. Foram dois gols em menos de 14 minutos – o primeiro, de Darwin Núñez, de letra; depois, o goleiro Thibaut Courtois cometeu lambança ao errar domínio de bola recuada e ver Salah só ter o trabalho de empurrar para o gol aberto.

O Madrid, contudo, reagiu. Após os dois tentos na conta de Vini Jr., o também brasileiro Éder Militão virou o jogo no início do segundo tempo, antes do camisa 9, Karim Benzema, fechar a conta com mais dois gols.

O resultado coloca o Liverpool em situação extremamente delicada na Champions, necessitando de uma vitória por, no mínimo, quatro gols de diferença no Santiago Bernabéu, em Madri, para conquistar a vaga às quartas de final ainda no tempo normal.

Ainda, um triunfo com três gols de saldo leva a partida para a prorrogação. Qualquer outro resultado garante a classificação ao Real.

Klopp concluiu: Vamos para Madri e jogar um jogo de futebol. Se temos que marcar gols lá, cada contragolpe vai ser uma oportunidade para eles. Temos que tomar hoje como lição".

 

Comments


OneSports logo copiar.png
facebook.png
twitter-logo-white-png-4-Transparent-Ima
instagram.png
twitch.png
yt.png

2019 - 2022 por OneSports.com.br — Todos os direitos reservados.

bottom of page