últimas notícias

🤯 Incrível! Borussia Dortmund faz 5 gols em 14 minutos contra o Wolfsburg
























Tom Alexander Rothe celebra gol em sua estreia pelo profissional — Foto: Divulgação / Borussia Dortmund

Por Redação – 16 de abril

O Borussia Dortmund não deixou barato para o Wolfsburg.

Nesta manhã de sábado (16), a equipe abriu a 30ª rodada da Bundesliga no Signal Iduna Park com uma vitória acachapante sobre os Lobos. Os aurinegros fizeram cinco gols em menos de 15 minutos e confirmaram triunfo por 6 a 1 que diminuiu a distância na tabela para o líder, Bayern de Munique, para seis pontos. Os bávaros ainda entram em campo neste domingo (17).


A equipe precisava de uma vitória para se manter vivo na luta pelo título, que poderia ser praticamente resolvida com uma vitória do Bayern, que chegaria a 12 tentos de diferença com apenas quatro jogos para o fim.

Mas o Borussia fez sua parte. Os trabalhos foram abertos pelo ala de apenas 17 anos Tom Alexander Rothe logo aos 24 minutos. Rothe, inclusive, fez sua estreia pelo profissional neste final de semana. E a porteira abriu: o volante Axel Witsel dobrou a vantagem aurinegra dois minutos depois, enquanto o zagueiro Manuel Akanji fez o terceiro aos 28.

Emre Can anotou o quarto do dia apenas seis minutos depois. E ainda faltava o de Erling Haaland, que vinha participativo no jogo. Mas o norueguês não decepcionou, primeiro marcando o quarto do Dortmund, aos 38, e fechando a conta da casa aos 19 do segundo tempo. Aos 36 também da etapa final, Ridley Baku diminuiu para os visitantes.