últimas notícias

Hamilton diz que título segue em aberto, mas confirma: Red Bull está "um passo à frente" da Mercedes

Heptacampeão comentou situação no campeonato nesta quinta-feira, antes do GP da Áustria

Por Redação do ZonaMista.net — Spielberg, Áustria

01/07/2021 14h34

 

Há algumas semanas, após o Grande Prêmio da Espanha, Lewis Hamilton afirmou pouco usar o simulador para treinar para corridas. Mas essa fase acabou, como contou James Alisson, diretor-técnico da Mercedes. Após dura derrota imposta por Max Verstappen no GP da Estíria, Alisson afirmou Hamilton trabalhou bastante no apetrecho virtual nesta semana, a fim de conquistar quaisquer décimos de segundo que possam diminuir a diferença para o holandês e seu RB16B.

Assim, bem preparado para o GP da Áustria, Lewis encontrou a mídia e deu seu parecer para a difícil batalha deste fim de semana.

LE IA: Wolff diz que Mercedes parou de desenvolver o carro de 2021, mas avisa que ainda vencerão corridas

O que Hamilton disse?

"Eles [Red Bull] realizaram um ótimo trabalho nessas últimas quatro corridas", comentou Lewis. "Foi muito difícil para nós em Mônaco – meio desastroso, na verdade –, o mesmo para Baku. Na França fomos melhor, semana passada também [no GP da Estíria]. Mas eles estão um passo à frente de nós, então seguimos dando duro para descobrir uma maneira de diminuirmos a diferença. Não estamos sequer na metade da temporada, então ainda estamos lutando e buscando o título", disse.

"Estamos dando o melhor de nós. Claro, gostaríamos de ter mais ritmo no momento para conseguirmos realmente desafiá-los não só no Treino Classificatório, mas também na corrida. Obviamente, [eles] seguem evoluindo."

Lewis, após conquistar 2° lugar no Grande Prêmio da Estíria; corrida serviu para aprendizado para o heptacampeão (Foto: Darko Vojinovic - Pool/Getty Images)

"Tudo o que eu faço agora é concentrar minha energia para estar no [meu] melhor preparo", adicionou. "Muita conversa [com os engenheiros], é aó que nos unimos e trabalhamos duro para fixar qualquer problema à frente."

"É isso que fazemos, é por isso que somos campeões mundiais. Tenho confiança no time de que podemos fazer isso", encerrou.


Quando será o GP da Áustria?

A partir de sexta-feira (02), os treinos livres 1 e 2 abrem passagem para o Grande Prêmio da Áustria, a ser disputado no Red Bull Ring. O ZonaMista.net, assim como todos os próximos finais de semana da temporada, fará a cobertura de todas as sessões do GP. Siga nossas páginas no Facebook, Twitter e Instagram para não perder absolutamente nada!