últimas notícias

Haaland dá show, e Borussia Dortmund despacha o Sevilla e avança na Liga dos Campeões ☄️


Aurinegros comemoram abertura do placar em casa — Foto: Getty Images

Haaland dá show, e Borussia Dortmund despacha o Sevilla e avança na Liga dos Campeões ☄️


Por Felipe Wolp Lunardelli, em Dortmund (ALE)

09/03/2021 18h55

 

Nesta terça-feira (09), o Borussia Dortmund recebeu, no Signal Iduna Park, o Sevilla para fazer embate válido pelo jogo de volta das oitavas de final da Champions League e ficou no empate, por 2 a2, e se classificou para as quartas. Vale lembrar que, na partida de ida, o jogo terminou em 3 a 2 para os alemães. Desta maneira, o Dortmund poderia perder de 1 a 0 ou 2 a 1 que ainda estaria classificado para as quartas de final da competição continental.



Resumão

 

A partida foi de muita criação para o Sevilla, que, atrás do placar, se expôs e não soube aproveitar todas as chances que teve. Não bastasse tudo isso, viram ainda Haaland marcar mais duas vezes e sacramentar a classificação dos alemães na próxima fase das quartas de final da Champions. Youssef En-Nesyri ainda marcou para os visitantes, mas os rojiblancos pararam por aí e estão eliminados



1° tempo

 

O começo da partida foi de muita movimentação, afinal o Sevilla corria contra o tempo trazer a vantagem. Dessa maneira, se tornou natural a equipe ficar mais tempo com a bola enquanto o Borussia jogava no erro adversário, se defendendo e atacando com o seu já conhecido e rápido contra-ataque. Assim, o jogo em 10 minutos já havia duas finalizações a gol, uma para cada lado, colocando os goleiros para trabalhar logo cedo. Contudo, apesar de pressionar os donos da casa e ter o domínio da primeira etapa, os espanhóis erraram em saída de bola e, após cruzamento rasteiro para trás, Haaland teve o trabalho de só empurrar a bola para o fundo das redes e complicar ainda mais o jogo para o Sevilla, que terminou a etapa muito abalado.


Norueguês celebra um dos gols do primeiro tempo — Foto: Getty Images


2° tempo

 

A partida reiniciou com os times da mesma maneira e, em lance confuso, o VAR anulou o gol de Haaland e deu pênalti para ele próprio bater. Isso porque no lance do gol, o norueguês havia cometido falta, mas no lance anterior havia recebido pênalti, que foi cobrado por ele e defendido pelo goleiro. Contudo, a arbitragem mandou voltar a cobrança já que o goleiro se adiantou e, aí sim, o camisa 9 do Borussia marcou seu décimo gol na competição, frustrando ainda mais os planos dos espanhóis de fazerem história no Signal Iduna Park. Assim, o Borussia fechou a casinha e o Sevilla começou a cruzar bolas na área. Em uma dessas, Emre Can empurrou o atacante do time espanhol e cometeu pênalti, que foi convertido por Youssef En-Nesyri. Para dar ainda mais emoção na decisão, En-Nesyri marcou pela segunda vez. Após, cruzamento subiu mais alto que a zaga. Mas já era tarde. Empate concretizado e classificação alemã em casa.



E agora?

 

Os auri-negros esperam o sorteio para definir quem será seu adversário na próxima fase, além de almejarem melhor campanha na Bundesliga para ao menos terminar a temporada dentro do G4 e garantir uma vaga na Champions da próxima temporada. Para isso, o Borussia recebe em casa o Hertha Berlin, sábado (13), às 14h30 (de Brasília). Para o time comandado por Julen Lopetegui, resta esquecer o resultado adverso e focar na La Liga para manter a boa campanha que vem sendo feita. O time enfrenta, no domingo (14), às 17h (de Brasília), o Real Betis, no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán.