últimas notícias

📝 Guardiola renova contrato com o Manchester City: "Estou ansioso"


Guardiola, durante assinatura de novo contrato — Foto: Divulgação / Manchester City

Por ZonaMista.net, em Manchester (ING) — O treinador do City, Pep Guardiola, ficará em Manchester pelos próximos três anos, no mínimo. Nesta quinta (19), o catalão renovou seu vínculo com os citizens até 2023.



"Desde que cheguei ao Manchester City, tenho me sentido tão bem-vindo no clube e na própria cidade. Desde os jogadores, funcionários, torcedores, as pessoas de Macnhester e o dono", afirmou Guardiola em entrevista à TV oficial do time.



"Desde então, temos conquistado grandes coisas juntos, marcando gols, vencendo jogos e troféus e estamos todos muito orgulhosos deste sucesso", complementou. "Tendo esse tipo de suporte é a melhor coisa que um treinador pode ter. Eu possuo tudo que eu poderia querer para praticar bem o meu trabalho e tenho confiança no dono e no CEO. Ferran e Txiki me mostraram confiança em continuar por mais dois anos após esta temporada".


"O desafio para nós é continuar melhorando e evoluindo e estou muito ansioso em ajudar o Manchester City nisso", encerrou.


Treinador do City, durante sessão de treinamentos — Foto: Getty Images

Guardiola levou o City a dois títulos do Campeonato Inglês - em 2018 e 2019 -, quebrando recorde de pontos em uma só edição da liga: 100, em 2017/18. Além disso, já conquistou uma Copa da Inglaterra e três Copas da Liga Inglesa, desde que chegou em 2016.


Com o novo contrato, Guardiola deverá completar sete temporadas no Etihad Stadium, coisa que ainda não havia feito dirigindo um clube - ficou cinco temporadas no Barcelona e três no Bayern de Munique.