últimas notícias

Guardiola comenta dérbi contra o Arsenal e elogia Phil Foden: "Será 10 vezes mais extraordinário" 💬


Guardiola abraça Foden, após conquista da Carabao Cup, temporada passada — Foto: Getty Images

Guardiola comenta dérbi contra o Arsenal e elogia Phil Foden: "Será 10 vezes mais extraordinário" 💬


Por ZonaMista.net, em Manchester (ING)

19/02/2021 — 16h04

 

Pep Guardiola acredita que o futebol de Phill Foden vai melhorar "dez vezes", assim que o que jovem meia-atacante do Manchester City esteja completamente adaptado em alternar entre jogar na ponta e no centro. O treinador conversou com a imprensa durante entrevista coletiva antes do dérbi contra o Arsenal no próximo domingo (21), pela 25ª rodada da Premier League.


Foden impressionou jogando mais centralizado na vitória do City sobre o Everton, na última quarta-feira (17) por 3 a 1, mas seu treinador está convencido que há muito mais para o jogador de 20 anos mostrar. Ele que tem brilhado jogando pelas pontas nesta temporada, porém, a longo prazo, é esperado que se transforme em um camisa 10.


“Phil pode jogar em ambas as posições,” disse Guardiola, enquanto se prepara para levar os líderes da Premier League ao confronto contra o Arsenal, no domingo. “Eu disse várias vezes que ele é muito jovem. Phil só precisa de tempo para melhorar seu jogo atuando por dentro. Quando você atua como um ponta, você tem que jogar em um tempo. E quando você joga por dentro, você tem que jogar em outro.”


“Quando ele tiver esse equilíbrio, ele será dez vezes mais extraordinário como jogador. É só uma questão de tempo", afirmou o treinador.

Com o City 10 pontos na frente dos seus rivais mais próximos na tabela, Manchester United e Leicester, existe um senso crescente de que os jogadores de Guardiola têm tudo para ganhar o título. Não surpreendentemente, o treinador pediu cautela. “Nós temos ainda 42 pontos para disputar,” lembrou. “Nós estamos em fevereiro, ainda nem é primavera. E você ganha títulos no verão.”


Guardiola parecia um pouco mais convencido sobre a perspectiva de seu ex-assistente Mikel Arteta continuar a recuperação de um início difícil para essa campanha e transformar o Arsenal em um candidato ao título na próxima temporada.


Apesar de estarem em lados opostos, Guardiola e Arteta celebram amizade com elogios — Foto: Getty Images

“O que os últimos dois meses mostraram é que todos os treinadores precisam de tempo,” afirmou. “Quando olho os dois últimos meses, todo jogo que o Arsenal joga, eles são melhores que seu oponente. Às vezes você perde, mas eles sempre foram melhores do que o adversário. Precisamos fazer uma partida incrível no domingo porque eles têm qualidade e uma energia incrível. Em um futuro próximo eles serão sérios candidatos ao título.”