top of page

VEJA TAMBÉM

GP do México: Verstappen vence e ultrapassa Senna em vitórias por temporada




Max Verstappen (Red Bull) vence mais uma vez e ultrapassa Senna e Schumacher em número de vitórias por temporada Foto: Reprodução/ Twitter/ Fórmula 1

Por Ana Beatriz Zamai – 31 de outubro


O já campeão Max Verstappen (Red Bull) conquistou neste sábado (29) mais uma pole position na sua carreira e começou o Grande Prêmio do México com uma boa largada, se mantendo na ponta, seguido pela troca de posições das duas Mercedes em relação ao grid original, Lewis Hamilton e George Russell, que logo perdeu posição para Sergio Perez (Red Bull). As duas Ferraris vieram logo em seguida, com Carlos Sainz e Charles Leclerc. Fernando Alonso (Alpine), Valtteri Bottas (Alfa Romeo), Esteban Ocon (Alpine) e Lando Norris (McLaren) completaram os dez primeiros até pelo menos a décima volta.


Max Verstappen (Red Bull) fez boa largada na Cidade do México Foto: Reprodução/Twitter/ Fórmula 1

O restante do pelotão foi formado por Yuki Tsunoda (Alpha Tauri), Daniel Ricciardo (McLaren), Zhou (Alfa Romeo), as duas Aston Martin, Sebastian Vettel e Lance Stroll, Pierre Gasly (Alpha Tauri), Alex Albon (Williams), Mick Schumacher (Haas), Nicholas Latifi (Williams) e Kevin Magnussen (Haas). Essa formação continuou por um bom tempo, tendo apenas uma alteração quando ambos Gasly e Stroll saíram da pista e o francês ultrapassou o canadense. Pierre tomou cinco segundos de punição por ter colocado outro piloto para fora da pista.


Pierre Gasly (Alpha Tauri) punido por jogar Lance Stroll (Aston Martin) pra fora da pista Foto: Reprodução/ Twitter/ Fórmula 1

Com as trocas de pneus, George Russell assumiu a liderança da prova, seguido por Verstappen, Hamilton e Perez. Sainz estaria mais à frente, mas teve um atraso na troca de seu pneu traseiro direito. Na volta 42, Esteban Ocon fez uma bela manobra e ultrapassou Valtteri Bottas. Quatro voltas depois, os dois pilotos ultrapassaram Zhou, e Bottas até tentou reconquistar seu lugar, sem sucesso.


Esteban Ocon (Alpine) faz uma bela ultrapassagem em Valtteri Bottas (Alfa Romeo) Foto: Reprodução/ Twitter/ Fórmula 1

Faltando 20 voltas para o fim, houve uma leve colisão envolvendo Ricciardo e Tsunoda, na tentativa de ultrapassagem do australiano. Yuki acabou abandonando a corrida e Daniel se manteve em décimo primeiro, mas tomou dez segundos de punição. O companheiro de equipe de Tsunoda, Pierre Gasly, fez uma ultrapassagem pra cima de Sebastian Vettel, que foi ultrapassado também por Zhou.


Colisão de Daniel Ricciardo (McLaren) e Yuki Tsunoda (Alpha Tauri) Foto: Reprodução/ Twitter/ Fórmula 1


Na 65ª volta, Fernando Alonso abandonou a prova, gerando apenas um Virtual Safety Car. Por fim, Max Verstappen vence mais uma prova e ultrapassa Ayrton Senna e Michael Schumacher no número de vitórias em uma mesma temporada.

Além dos demais pontos conquistados por pontuação, George Russell conquistou um ponto a mais por ter feito a volta mais rápida.


Classificação final do Grande Prêmio do México Foto: Reprodução/ Twitter/ Fórmula 1

A Fórmula 1 retorna dia 11 de novembro para o Grande Prêmio do Brasil.


bottom of page