últimas notícias

GP da Estíria: Hamilton desbanca Verstappen, e Mercedes volta a liderar no 3° Treino Livre

Lewis foi o mais veloz da sessão, marcando tempo de 1m04s369; Max e Valtteri Bottas vieram atrás

Por Redação do ZonaMista.net — Spielberg, Áustria

26/06/2021 08h02

 

Abrindo os trabalhos de sábado e antecedendo o Treino Classificatório, os carros foram para a pista pela última vez em uma sessão de treinos a fim de trabalhar nos últimos ajustes antes da definição das posições de largada. E, após Max Verstappen liderar tanto o 1° Treino Livre quanto o 2° Treino Livre, foi Lewis Hamilton quem ditou o rtimo da sessão, marcando melhor volta em 1m04s369. O próprio Verstappen e Bottas completaram as três primeiras posições.

Lewis Hamilton, durante TL3 na Áustria; heptacampeão foi o mais rápido da sessão — Foto: Mercedes-AMG Petronas

LEIA: Verstappen apresenta ótimo ritmo, e foi o novamente o mais veloz, no 2° Treino Livre

O treino mostrou um equilíbrio grande no meio-campo, com a AlphaTauri possivelmente apresentando um melhor ritmo até aqui. Os motores Honda tem potencial grande para o Treino Classificatório de logo mais. Ferrari e McLaren apresentaram alguns problemas, masi ainda não são descartadas.

LEIA: Iniciando a rodada dupla na Áustria, Verstappen lidera o 1° Treino Livre

 

Resultados

Tempos de volta do 3° Treino Livre do GP da Estíria — Foto: F1.com

 

Mazepi rodando

Nikita Mazepin foi o único piloto a tomar um susto neste sábado, até aqui. Na curva 1, o russo acabou perdendo tração e acabou saindo de frente. Sorte para o piloto e para a Haas que o carro ficou longe de sofrer qualquer risco de danos.


 

Gasly de volta

Pierre Gasly acabou não tomando parte do TL2 de sexta-feira em função de um problema em sua unidade de potência, que acabou tendo o MGU-K substituído. Felizmente para o francês, logo esteve de volta à pista para recuperar o tempo perdido da última sessão. E foi, mais uma vez, um treino produtivo. Gasly terminou em um ótimo e promissor 4° lugar; Tsunodna ficou na 10ª posição.


 

Treino muito tranquilo

Foi uma sessão extremamente tranquila. Poucas mensagens de rádio e pratiacamente nenhum incidente. Vimos os carros melhorando seus tempos cada vez mais, elevando a ansiedade para o Qualifying.


 

E agora?

A próxima sessão do fim de semana será o Treino Classificatório, que acontece às 10h, mesmo horário da corrida de domingo (27). O Zona Mista, como sempre, fará a cobertura de todas as sessões do fim de semana. Siga nossas páginas no Facebook e no Twitter para não perder absolutamente nada!