últimas notícias

GP da Estíria: Verstappen apresenta ótimo ritmo, e é novamente o mais veloz, no 2° Treino Livre

Atualizado: 26 de jun. de 2021

Holandês também liderou a sessão anterior de treinos; Hamilton e Bottas terminaram, respectivamente, em 4° e 12°

Por Redação do ZonaMista.net — Spielberg, Áustria

25/06/2021 11h03

 

Após um 1° Treino Livre dominado pelos motores Honda, seguimos com o dia de abertura dos trabalhos para a rodada dupla de corridas na Áustria. E, novamente, foi Max Verstappen o piloto mais veloz da sessão. Com uma volta de 1m05s412, o holandês ficou à frente da McLaren de Daniel Ricciardo, em 2°, e da Alpine de Esteban Ocon, no 3° lugar.

Verstappen liderou as duas sessões de treino da sexta-feira — Foto: Red Bull Racing

O treino muito ficou marcado pela presença de chuva. Apesar de muito fina, conseguiu causar uma perda de aderência nos pilotos, que tiveram mais dificuldades nesta sessão do que no TL1. A previsão para sábado e domingo também é de pista molhada, causando ainda mais tensão no paddock.


 

Resultados


Tabela de tempos no 2° Treino Livre — Foto: F1.com

 

Pilotos rodando

A área com cascalho foi aproximada ao asfalto para as provas desta temporada. Com isso, vimos alguns pilotos, incluindo o heptacampeão Lewis Hamilton, passando com os pneus pelo solo instável e, em alguns casos, até rodando. Carlos Sainz, Nicholas Latifi e Nikita Mazepin foram três a deixar os pneus quadrados.


 

Gasly na garagem

Pierre Gasly não participou do 2° Treino Livre. Com menos de 30 minutos, na verdade, já era anunciada sua ausência de uma sessão que se tornaria importante para as equipes, uma vez que não se sabe quais as condições exatas de pista para sábado ou domingo.

A AlphaTauri não divulgou exatamente qual foi o empecilho encontrado no AT02 do francês, a não ser de que se trata de algo mecânico. O Zona Mista voltará com informações assim que maiores dados forem publicados.


 

Alpine voando!

Foi uma sexta-feira extremamente produtiva para a Alpine. Após conseguirem os 7° e 8° melhores tempos no TL1, Esteban Ocon e Fernando Alonso seguiram mostrando ritmo convincente e criaram uma base de dados muito boa para o seguimento do fim de semana. Ocon terminou o treino na 3ª posição, enquanto Alonso, na 5ª.


 

Bottas roda no pit lane

Em 12° lugar e a mais de oito décimos de Verstappen, realmente não foi o dia de Bottas. Valtteri acabou perdendo a tração ao sair dos boxes com pneus duros novos e teve ajuda de mecânicos da McLaren para dar meia-volta e seguir caminho rumo à pista. Ótimo controle de volante do finlandês, que evitou com que qualquer acidente estivesse perto de ocorrer.

"Michael, isso é ridículo! Ele poderia ter acertado nossos caras", disse um representante da McLaren a Michael Masi, diretor de prova, via rádio após o incidente.

 

Radar de velocidade

Alfa Romeo liderou a tabela de maiores velocidades no 2° Treino Livre — Foto: Fórmula 1

 

E agora?

A próxima sessão do fim de semana será o 3° Treino Livre, a ser realizado ainda neste sábado (26), às 07h. Ainda, no mesmo dia, teremos o Treino Classificatório, que acontece às 10h, mesmo horário da corrida de domingo (27). O Zona Mista, como sempre, fará a cobertura de todas as sessões. Siga nossas páginas no Facebook e no Twitter para não perder absolutamente nada!